top of page

Brasileiro de Enduro FIM em Penha (SC)


Vinicius Calafatti/Honda - Foto Idário Café

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020 retorna neste final de semana (12 e 13/9) com a segunda etapa no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição foi uma das únicas a iniciar a temporada, em março, antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Pela equipe Honda Racing, Gabriel Soares (categoria E2), Vinicius Calafati (E3) e Bárbara Neves (E4 Pró) estão prontos para a retomada da competição. Já Bruno Crivilin (E1) não participará desta etapa, porque está na Itália em preparação para o Mundial de Enduro, que começa na próxima semana.

A prova de Penha contará com três voltas em um percurso de 32 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, em chão batido e pasto, e dois Enduro Teste, em terra, areia e pedras, entre outros obstáculos. O público não terá acesso aos locais de competição, para manter o distanciamento físico.  Com a motocicleta CRF 450RX, Gabriel Soares lidera a classe E2 e está em segundo na Enduro GP, que reúne os melhores pilotos da competição. “Consegui me preparar bem para essa retomada e estou confiante. O objetivo é sempre buscar a vitória e fazer o melhor possível. A expectativa é positiva pelo terreno ser parecido com o que a gente está acostumado a treinar”, conta o mineiro.

Para o paulista Vinicius Calafati, que está em seu primeiro ano na equipe Honda Racing, os últimos meses foram importantes para intensificar os treinos com a moto. “Como estamos todo esse tempo sem competir, a etapa será parecida com um início de campeonato. Mesmo sendo uma prova mais adaptada, com menos deslocamentos e menos exigência do físico, tenho certeza de que teremos uma grande disputa”, diz o piloto, vice-líder da classe E3. Ele também utiliza a moto CRF 450RX.

Bárbara Neves, recém-chegada do Enduro da Independência, ressalta que a etapa de Penha não contará com a classe Feminina. “Vou disputar a categoria E4 Pró, para motos nacionais, com a CRF 250F. Assim como foi no ano passado, competir com os homens é uma experiência incrível, de alto nível técnico. Isso é importante como parte do meu treinamento para outros desafios e provas internacionais”, comenta a goiana.

Líder da classe E1 e da Enduro GP, com a moto CRF 250RX, o capixaba Bruno Crivilin também tem a missão de representar a Honda Racing Brasil no Mundial de Enduro. Por conta das mudanças nos calendários, a abertura ficou muito próxima desta etapa do Brasileiro. “Optei por ficar esta semana na Itália e seguir com os treinos focando as duas primeiras provas do Mundial. Assim, a estratégia é usar a etapa de Penha como descarte (o regulamento da competição permite descontar o pior resultado da classificação final) e retornar ao Brasil para a terceira etapa, em outubro”, explica Crivilin. 

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Edgers Factory Team - Além do time oficial, a Honda conta no Brasileiro de Enduro FIM com a equipe satélite Edgers Factory Team. Patrik Capila é o vice-líder da categoria E2 e quarto colocado na Enduro GP. Nicolás Rodriguez está na ponta da classificação da EJ, para pilotos com menos de 23 anos - assim como Tiago Wernersbach na E4 Pró, que tem também Gabriel Mattos na quarta posição. Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020 - 2ª etapa Base do evento: Kartódromo Internacional Beto Carrero / Penha (SC)

Programação* Sexta-feira (11/9) 10h às 19h - Secretaria de prova virtual 17h30 - Briefing virtual

Sábado (12/9) 7h30 às 10h - Início das vistorias técnicas e Parque Fechado 10h - Largada dos primeiros pilotos  16h - Previsão final das atividades 20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

Domingo (13/9) 9h - Largada dos primeiros pilotos 15h - Previsão de encerramento das atividades 17h - Divulgação dos resultados oficiais do dia 

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 







PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page