• DirtAction

Brasileiro de Enduro FIM - Calendário


Foto Mundo Press

A Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM emitiu nota sobre o calendário do campeonato brasileiro Enduro FIM. Confia: "Como relatado no comunicado divulgado em 20/04 estamos atualizando as informações e possibilidades para o futuro. A Comissão de Enduro juntamente com organizadores, parceiros, federações, equipes, pilotos, colaboradores, interessados, envolvidos e apaixonados pelo motociclismo no Brasil no intuito de dar transparência a todas ações estamos dividindo as informações e perspectivas até o momento. Duvidas, incertezas e porque não, medo afinal a pandemia impactou todas as nossas vidas de maneira individual e muito peculiar.


Durante a quarentena alem da responsabilidade de cada um ficou evidente a grande paixão que cada peça desta grande engrenagem, que é o nosso mercado. Será com este diferencial que o motociclismo, especificamente o Enduro terá mais facilidade e força na retomada, pois nossa motivação envolve uma atividade que fazemos com muito prazer.


Outro fato é que as provas do

Campeonato Brasileiro tem condições peculiares de serem realizadas em um formato que permite ações preventivas relativas ao Coronavirus. É claro que as provas só serão realizadas dentro de normas e autorizações para tal, cada Clube local tem trabalhado intensamente neste objetivo

.

Opções de Calendário (PREVISÃO):

 6, 7 e 8 de Março – Itapema SC – REALIZADA;

 8 e 9 de Agosto- Pinhais PR – CANCELADA – o local do PADOCK não permite o controle de acesso eficiente, e as especiais em áreas muito próximas a centros urbanos, causariam aglomerações, foi de consenso não realizar esta etapa em 2020;

 22 e 23 de Agosto – Aracruz ES, em conjunto com o Capixaba de Enduro;

 12 e 13 de Setembro – Carmopólis MG, junto com o Campeonato Mineiro;

 10, 11 e 12 de Outubro – Nova Brescia RS, junto com o Campeonato Gaucho;

 31 de Out, 1 e 2 de Nov – Patrocínio MG, junto com o Campeonato Mineiro;

 28 e 29 de Novembro – Marzagão GO, junto com o Campeonato Goiano.


Estas possibilidades ficaram em datas ideais, pois não coincidem com as principais provas a serem realizadas no Brasil, nem com o atual agendamento das eleições. Esta proposta ainda depende de confirmações de acordo com a evolução da pandemia do COVID-19. Seremos sempre objetivos, pois cada cidade e/ou região tem suas necessidades, particularidades e é claro autoridades, leis e conveniências locais que temos de entender e respeitar.

Oportunamente, dentro do prazo previsto pelo Regulamento, e da evolução das condições locais informaremos com mais detalhes sobre a realização de cada etapa. Até lá: CUIDEM-SE!


O Campeonato Brasileiro de Enduro 2020 é patrocinado por Honda, coopatrocinado por IMS e conta com o apoio de: MXF Motors, Beta Brasil, Borilli, Airoh Helmet, Programa bLU cRU Yamaha, Motorex, Motul, Edgers, Race Tech, Sig Visual, Parts 57, MR Pro Braces, Tech Ride, DYVA, BMP, Circiut Equipament, Dirt Racing, BMS, Galfer , RTech, All Balls, Wossner, Jeri Adventure Ride, Brasil Moto Tour, Receptivo Itália, Adven Tour Brasil, Freeride Spirit e Planetour agencia de viagens." finaliza a nota.










REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram