Brasileiro de Enduro em Patrocínio (MG)


Suzuki RM-Z 450 2022

O Campeonato Brasileiro de Enduro realiza uma das principais provas da temporada 2021 neste fim de semana, dias 12 e 13 de junho, em Patrocínio (MG), respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus designados pelos órgãos responsáveis. A segunda etapa, que tem como base o Cristo Redentor de Patrocínio, será em um percurso de aproximadamente 42 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados). Os pilotos completarão três voltas no circuito no sábado e mais três no domingo. A exemplo da abertura, em Itapema (SC), as disputas valem como rodada dupla na tabela.


O Enduro Teste KTM terá 5,1 km de extensão e será 100% trilha, bem diversificada, com cascalho, pedras, valetas e estradas abandonadas. Já outro Enduro Teste, com 6,9 km, é um trecho tradicional no nacional, trazendo áreas de pasto e altas velocidades. E o último Enduro Teste, de 5,2 km, será em local de terra, em meio a uma área de cerrado bem solta, com trecho de Hard Enduro.


A equipe Honda conta com Vinícius Calafati, líder da categoria E2, e Bárbara Neves, que encara desafio inédito entre os homens da E1. “É uma prova que eu gosto muito e costumo me dar bem lá. As especiais são geralmente mais técnicas, mais duras, com um maior nível de dificuldade e deslocamento com bastante pedra. Estou motivado. Venho de uma semana boa de treinamento, aprimorei os pontos nos quais estava com déficit e estou pronto para fazer um grande resultado”, conta Calafatti.


“Como nesta etapa não haverá disputas da EF, que volta na prova de Aracruz (ES), em agosto, vou correr com os meninos na classe E1, com a moto CRF 250RX. É um desafio muito maior, tenho treinado bastante e me sinto preparada para isso”, destaca Bárbara.


Crédito: Idário Café/Mundo Press

Bruno Crivilin da Honda não participa da prova em Patrocínio, porque está na Itália na reta final de preparação. Neste ano, o capixaba de 24 anos disputará a categoria E1, com a CRF 250RX - mesmo modelo com o qual conquistou a medalha de bronze em 2020 no Mundial da classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc). No Campeonato Brasileiro, Crivilin lidera até então a classe E1, com 50 pontos.

Atual campeão brasileiro de Enduro na categoria E2, Gabriel Soares (Honda), que neste ano está na classe EJ, se recupera de cirurgia para tratar uma lesão no ombro esquerdo, após uma queda durante a etapa de Itapema. Com isso, ele também não participa da prova deste fim de semana. A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.


A Pro Tork também marcará presença com Lolo Anton e Romulo Bottrel, que estão em segundo lugar na classificação das categorias E1 e E2, respectivamente. Lolo e Romulo investiram em uma preparação especial. “É um desafio e tanto, exige técnica devido ao tipo de terreno e também muito preparo físico pelo calor típico da região”, afirma Lolo. “Sou mineiro de Belo Horizonte, estou familiarizado com o local, mesmo assim, será difícil. Estou treinando muito para buscar um bom resultado para a equipe”, destaca Romulo. Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.


Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 2ª prova - Itapema (SC)

Programação*

11/6 (Sexta-feira) Das 14h às 18h - Funcionamento da secretaria de prova 12/6 (Sábado) Das 8h às 9h50 - Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 9h30 - Briefing 10h - Largada dos dois primeiros pilotos 16h - Pre-finish 16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado 20h - Divulgação dos resultados oficiais

13/6 (Domingo) 8h - Largada dos dois primeiros pilotos 14h - Condução das motos ao Parque Fechado 16h30 - Divulgação dos resultados oficiais

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.





























































PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg