top of page

Brasileiro de Enduro - 6a. prova - Belo Vale (MG) - Honda é destaque


Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, vence a penúltima prova do Brasileiro de Enduro 2023. Crédito: Vinicius Cabral/Mundo Press

Neste final de semana aconteceu a 6ª. Prova do Brasileiro de Enduro, na cidade mineira de Belo Vale. A prova contou pontos para a 11.ª e 12.ª etapas e a rodada dupla também soma pontos para a 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Mineiro Sherco de Enduro, para os pilotos licenciados pela federação mineira. Na sexta-feira, o público teve o privilégio de assistir a emocionante SHERCO Super Prime, que é uma disputa promocional dentro de um circuito fechado e obrigatório para os pilotos ELITE e opcional para os pilotos da OPEN. A pista foi montada no parque de exposição da cidade ao lado do Paddock.


Na frente da montagem técnica da prova estava o ídolo local Fernando Juruna, campeão brasileiro em 2019 e com duas participações no International Six Days Enduro, além dos pilotos Adriano de Ávila (Tilanga), Aloísio Assis (Loló) e vários integrantes da carismática equipe Q4 na organização. E o vencedor da Super Prime foi Crivilin, sinalizando que o final de semana poderia ter novamente domínio do piloto da Honda.


O percurso total da prova, com três voltas de 50 quilômetros aproximadamente, contou com trilhas características da região e especiais desafiadoras para os pilotos.O Cross Teste TM, com extensão de 3 quilômetros, foi montado com bumps e estacas, além de apresentar trechos de areia e terra batida. O trajeto ainda revelou o Enduro Teste Just 1, com 4,5 quilômetros, montado em uma região montanhosa com altimetria elevada e descidas técnicas. Para finalizar, o Enduro Teste Honda, com 4 quilômetros, localizado em uma região de morros com curvas de alta velocidade.


E novamente a prova contou com a participação do super campeão, Bruno Crivilin (Honda), que garantiu a vitória nas categorias Geral e E1. Na geral Patrik Capila (Beta, líder da categoria, ficou com o segundo lugar seguido por Joaquim Oliveira, enquanto que na E1, segundo posto para Loandro Anton (Pro Tork KTM), com Eduardo Precybelovics em terceiro.


Bárbara Neves/Honda - Foto Mateus Pereira/Mundopress

O companheiro de equipe de Crivilin, Rômulo Bottrel foi o vencedor da categoria E2, seguido por Capila e Willian damonech. Alexandre Valadares garantiu o primeiro lugar na E4, seguido por Flávio Volpi e Gabriel Rezende, os três primeiros. Já na categoria Feminina, mais uma vitória de Bárbara Neves (Honda), com Larissa Lelis em segundo e Erika Morginski em terceiro.



Rômulo Bottrel/Honda - Foto Vinicius Cabral/Mundopress

Luciano Rocha (Husqvarna) continua vencendo na E3, e não foi diferente nesta etapa, com Chrispy Arriegada em segundo e Fellipe Cantu em terceiro.


Demais vencedores: Felipe Legarrea (E35); José Monteiro (E40); Willian Menezes (E45); Frederico Bicalho (E5); José Antonio Cadima (E55); Gustavo Mazon (EIA); Thiago Vaz Santos (ENA); João Pedro Lanzi (Intermediária); Renato Paz (Junior).


Alexandre Valadares/Honda - Foto Mateus Pereira/Mundopress

O Campeonato Brasileiro de Enduro é patrocinado por Honda, TM Racing e Just1. Conta com o copatrocínio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS, Motorex, Nitro Mouse, Tubliss, Dyva, Beta Racing, KTM, Sherco, Husqvarna, Edgers, Rece Tech, Sig Visual, BMS Racing, W-Tech, MRPro, Brasil Racing, Expocaccer, Sekai, Parts 57, HSS, America Sports, Soul, Motofire, Mcorse, Bamba Racing, Jarva, Tribo Motos, Base 41.











.


























PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page