Brasil conquista dobradinha no Campeonato Latino-americano de Motocross Veteranos
- DirtAction
- há 6 horas
- 1 min de leitura

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Latino-americano de Motocross Veteranos 2025 com destaque no pódio. Realizado entre os dias 17 e 19 de outubro no CT Guga, em Salto del Guairá, no Paraguai, o evento reuniu pilotos das categorias VMX 40 e VMX 50, e contou com representantes brasileiros em ambas.
Na categoria VMX 50, Luiz Fernando Medeiros Orlando sagrou-se campeão, seguido por José Israel Batista Feitosa, que garantiu o vice-campeonato. A dobradinha brasileira reforça a presença competitiva do país na modalidade e marca um resultado expressivo para os atletas nacionais. Marcos Finazzi Gerbi também representou o Brasil e finalizou no Top 7 da mesma categoria..
A presença dos veteranos brasileiros no evento reforça o envolvimento do país em competições internacionais e valoriza a trajetória de pilotos que seguem ativos nas pistas após os 40 anos. A CBM parabeniza os atletas pela conquista e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do motociclismo em todas as suas categorias.
Campeonato Latino-americano de Motocross Veterano
Resultado – Soma das duas baterias
Categoria VMX 50
1º) Luiz Fernando Medeiros Orlando | Brasil / 50 pontos
2º) José Israel Batista Feitosa | Brasil / 44 pontos
3º) Estanislao Salanjeva | Argentina / 40 pontos
4º) Ruben Hiesbretch | Paraguai / 34 pontos
5º) Juan Castiñera | Uruguai / 34 pontos
7º) Marcos Finazzi Gerbi | Brasil / 27 pontos