• DirtAction

Brabec vence rali no México


A sétima edição do Sonora Rally, finalizada neste domingo (16/05) no México, teve mais uma vez Ricky Brabec da Honda como protagonista. A vitória deste ano significa que o piloto americano da Monster Energy Honda Team ganhou agora mais da metade das edições da corrida mexicana realizada até agora. O companheiro de equipa José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo também terminou no pódio.


Liderada pela lenda do off-road americano Johnny Campbell, a Monster Energy Honda Team mais uma vez conseguiu levar os despojos da vitória. O rali de cinco etapas, realizado no deserto do Altar, no estado de Sonora, no norte do México, incluiu mais de 900 quilômetros de etapas especiais cronometradas em um percurso total de 1.500 quilômetros.


Ricky Brabec não só conquistou o triunfo final, com vitórias em duas das cinco etapas, mas manteve o controle da corrida durante toda a prova, em uma corrida sem erros que incluiu um ritmo escaldante, mesmo em algumas das seções mais difíceis do curso. Brabec, que alinhou contra alguns dos pilotos de fábrica preparados para participar do próximo Rally Dakar, venceu com uma vitória de 13 minutos sobre o segundo colocado mais próximo, garantindo a terceira vitória consecutiva na corrida, a quarta no total no rali.


Para a ocasião, a Monster Energy Honda Team alinhou dois pilotos no Rally Sonora. Além de Ricky Brabec, o companheiro de equipe José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo também participou. O jovem piloto chileno, fazendo sua estreia no rali, melhorou a cada dia, adaptando-se bem a um formato de corrida um pouco diferente e acabaria ganhando a etapa final, ganhando o terceiro lugar no último pódio do rally.


"O rally de Sonora foi ótimo. Há um ano tivemos o problema do Covid, então é muito bom estar de volta aqui. Foram cinco dias difíceis e conseguimos vencer. Estamos felizes por sair com a vitória geral. Três vezes seguidas é muito bom. Estou ansioso para o próximo evento de rally e possivelmente voltando para treinar ainda este ano. É ótimo ter alguns pilotos de fábrica aqui, incluindo Nacho. Espero que tenhamos feito um bom trabalho para vocês. " afirmou Brabec.





























































Posts recentes

Ver tudo