Brabec assume liderança do Dakar
A inédita etapa dupla e cronometrada de 48 horas desta quinta-feira foi um novo paradigma dentro das competições de longa distância de off-road. Partindo e chegando em Shubaytah, a especial de 584 quilômetros foi em sua grande parte de dunas intercaladas por lagoas salgadas secas (chotts). A navegação com certeza foi terrivelmente difícil, com percursos desafiadores de encontrar e pontos de controle (waypoints) ocultos. Os competidores tiveram que fazer a primeira parte de seu percurso em até oito horas. Chegando no horário limite (16h, horário local), os conjuntos tiveram que procurar a área de apoio mais próxima para receber as provisões básicas de acampamento para reabastecer, se alimentar e descansar, passando a noite no deserto, sem qualquer ligação ou informação sobre os seus oponentes e isolados do resto do mundo, antes de voltar a correr. Nesta etapa, Motos (FIM) e carros (FIA) tiveram percursos diferentes
Nesta etapa a vitória ficou nas mãos do piloto da Honda, o francês Adrien Van Beveren, com o companheiro de equipe, o americano Ricly Brabec em segundo, o australiano da KTM, Toby Price em terceiro. Com este resultado, Brabec assume a liderança da prova, com uma vantagem de mais de 2 minutos sobre o então líder, Ross Branch (Hero), sendo que o chileno José Ignácio Cornejo da Honda aparece em terceiro na tabela geral.
Deposi dessa dura e desafiadora etapa, os pilotos se deitam durante a noite para se reenergizarem após um dia substancial difícil, tudo está em jogo pela manhã com o culminar desta etapa, enquanto o Dakar continua a trazer surpresas mais para amanhã, quando os pilotos se reunirão com o resto da equipe após esta difícil etapa.
Resultados provisórios: Rally Dakar 2024, etapa 6a
1. Adrien Van Beveren (Honda) 06:30:39
2. Ricky Brabec (Honda) 06:32:00
3. Toby Preço (KTM) 06:32:28
Classificação Geral Provisória (após a etapa 6a)
1. Ricky Brabec (Honda) 25:40:50
2. Ross Branch (Herói) 25:43:38
3. José Ignacio Cornejo (Honda) 25:47:27
Comments