top of page

Borilli Racing anuncia investimento deR$ 27 milhões em Tapejara (RS)



O ano de 2022 será um marco para a Borilli Racing. A empresa brasileira fabricante de pneus off-road anuncia o investimento de R$ 27 milhões para a construção de uma nova planta em Tapejara (RS).


Os planos de expansão da Borilli Racing foram oficializados após reunião da diretoria da empresa. "Estamos em um momento muito importante da nossa história. Ao mesmo tempo em que abrimos nossas atividades na Europa, com a sede na Itália, também estamos ampliando nossa fábrica no Brasil. Essa planta será um marco para nossa empresa, pois este processo de verticalização nos tornará autossuficiente, o que nos trará mais dinamismo e celeridade nos novos processos de desenvolvimentos de pneus. Além disso, temos orgulho em levar o nome de Tapejara para todo o mundo", ressalta o presidente Renato Borilli.


A nova planta será destinada para uma fábrica de borrachas que contém uma calandra para tecidos emborrachados, fabricação e extrusão de borracha, além de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento. A capacidade será de 600 toneladas por mês de processamento de borracha, com equipamentos de última geração e 100% automatizada. A obra já está em andamento e a nova fábrica estará em atividade ainda em neste ano.


Sobre a Borilli Racing

Fundada em 1983, em Tapejara (RS), no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente Europeu com a comercialização de pneus com sede na Itália.



PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page