Borilli é patrocinado do Team Brasil no 6Days
- DirtAction
- 28 de ago.
- 2 min de leitura

O International Six Days Enduro (ISDE) 2025 começou neste domingo (24/8) em Bergamo, na Itália, com a Borilli Racing e o Time Brasil mais uma vez juntos na missão de representarem o país em um dos mais tradicionais eventos do motociclismo internacional. A 99ª edição da considerada a Copa do Mundo do Enduro conta com seis dias de competições e segue até a próxima sexta-feira (29/8).
Além do time principal do Brasil, composto pelos pilotos Bruno Crivilin, Vinicius Calafati, Luciano Rocha, com a Honda; e Renato Paz Muguinho, com a Beta; a Squadra Borilli conta o brasileiro João Pedro Basílio, com a Sherco, que integra o time Júnior (até 23 anos) da FIM Latino-America. Os cinco vão utilizar os pneus e mousses Borilli. Lembrando que o enduro é uma modalidade na qual os pilotos precisam eles mesmos fazerem a manutenção nas motos, inclusive a troca dos pneus.
Empresa brasileira de Tapejara (RS), a Borilli Racing tem raízes italianas, o que faz desta edição do ISDE ser mais especial. A marca atua fortemente na Europa, com a distribuição de produtos. Também já patrocinou o Campeonato Mundial de Enduro, com cota Naming Rights, e outras competições como Campeonato Europeu de Enduro, Campeonato Italiano de Enduro, entre outros. Durante esses eventos, a Borilli realizou o "Racing Service", serviço de assistência e venda de produtos disponíveis tanto para os pilotos apoiados quanto para os apaixonados por enduro presentes para conhecer mais de perto o alto desempenho da marca.
"As competições estão no nosso DNA e estar junto dos pilotos brasileiros que participam do Six Days, prova que reúne as melhores seleções do mundo, faz parte da nossa missão, ainda mais em um evento de grande porte e relevância internacional como este. Soma-se a isso o fato deste ano o evento ter sede na Itália, a nossa segunda casa, onde inclusive temos uma base", destaca Renato Borilli, presidente do Grupo Borilli.
Bergamo, considerada a cidade precursora do enduro na Itália, recebe o ISDE pela terceira vez. Ao todo, serão 1.300 km a serem percorridos. Os dois primeiros dias têm o mesmo trajeto e o terceiro será diferente, assim como no quarto e quinto dias, um novo circuito. Por fim. O último dia é coroado com a tradicional prova de motocross.
Bruno Crivilin é o brasileiro mais experiente que já participou de seis edições, sendo o maior medalhista da história. Vinicius Calafati defendeu o time três vezes. Luciano Rocha e Renato Paz Muguinho são estreantes, porém pilotos de destaque nos últimos anos no Brasil. O chefe do Time Brasil é o ex-piloto Rômulo Bottrel. Já João Pedro Basílio vai ao ISDE pela segunda vez. O Brasil já sediou o evento em 2003, em Fortaleza. A melhor posição conquistada pelo país na prova foi a 8ª colocação, em 2017 e 2022. Crivilin, Bottrel e Calafati fizeram parte dessas conquistas.
Foto Bruno Crivilin - crédito Janjão Santiago








.png)






.jpg)



Comentários