Bolt reina supremo no SuperEnduro em Israel



Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, continuou seu domínio do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM deste ano vencendo todas as três corridas na terceira etapa da série em Israel. Lutando até o fim, o companheiro de equipe Colton Haaker chegou agonizantemente perto de conquistar o resultado do pódio.


Billy Bolt:"Foi uma ótima noite, vencendo SuperPole e todas as três corridas. A pista era complicada e era arriscado sair da linha principal, então era uma questão de tentar andar inteligente e minimizar os erros o máximo possível. Eu não tive um bom começo para a corrida um, mas eu fui rápido para me posicionar direito e quando eu vi uma oportunidade, eu fiz duas ultrapassagens sensatas para entrar na liderança. Na corrida 2 foi uma situação semelhante, então eu sabia para ficar relaxado e deixar a corrida vir até mim. Eu me concentrei muito em obter o furshot na corrida três e estava feliz em fazer isso. Depois de algumas voltas rápidas de abertura eu tinha construído uma liderança forte e foi capaz de controlá-lo até o final. No geral, tem sido uma noite perfeita, reivindicando o máximo de pontos do campeonato. Estou ansioso para chegar à rodada final de rodada dupla na Alemanha em duas semanas."


Reivindicando a vitória geral em cada rodada até agora, Bolt chegou em Jerusalém determinado a garantir uma terceira viagem consecutiva ao degrau mais alto do pódio. Forte no treinamento e rápido para descobrir a natureza apertada, técnica e escorregadia do curso, Bolt imediatamente colocou seu FE 350 na frente, superando a qualificação do SuperPole.


Depois de um começo firme na corrida um, o britânico rapidamente se posicionou entre os três primeiros na primeira volta e quando surgiu a oportunidade certa, fez duas ultrapassagens decisivas para assumir o controle da corrida. A partir daí, ele nunca foi dirigido e marcou as voltas para reivindicar a vitória na corrida. Adotando uma abordagem relaxada para a corrida dois para as posições invertidas do grid, Bolt ficou longe de problemas nas curvas iniciais para se colocar na disputa. Com dois movimentos inteligentes, ele assumiu a liderança da corrida e rapidamente saiu.


Pegando o furo na corrida três, Billy baixou a cabeça e pressionou para construir uma vantagem confortável. Administrando a corrida com perfeição quando as voltas terminaram, o piloto de Husqvarna conquistou sua terceira vitória para conquistar a vitória geral em Israel. Garantindo um ponto máximo, Billy agora vai para o final duplo de cabeçalho na Alemanha com uma vantagem considerável de 50 pontos.


Para o companheiro de equipe Haaker, Israel provou ser um caso de altos e baixos, com o americano incapaz de encontrar um fluxo firme ao redor da pista. Provando que tem a velocidade total para lutar por vitórias na corrida, Haaker fez um Husqvarna 1-2, colocando o segundo mais rápido para Bolt em SuperPole.


Tomando o furo na corrida um, Colton lutou duro por segundo durante a maior parte da corrida até que ele parou na seção matrix e caiu de volta para o quarto lugar. Na corrida dois, um acidente na volta de abertura o colocou no pé de trás. Lutando para fazer um bom progresso, ele teve que se contentar com o sexto.


Determinado a dar a volta por cima na corrida final da noite, ele fez sua melhor exibição. Travado em uma batalha de três vias para o segundo, Haaker empurrou para a direita até a bandeira quadriculada para tomar o terceiro. Mas, apesar de seus melhores esforços, ele por pouco perdeu um resultado de pódio por um ponto, terminando sua noite em quarto lugar no geral.


O Campeonato Mundial de Superenduro da FIM termina em Riesa, alemanha, com as rodadas quatro e cinco em 19/20 de março.
















PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg