Bolt domina 3a. etapa do Superenduro
Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, teve uma exibição impressionante na terceira rodada do Campeonato Mundial FIM SuperEnduro na Hungria para garantir a vitória geral. Liderando a volta rápida da SuperPole, antes de vencer todas as três corridas da classe Prestige, o atual campeão mundial ampliou ainda mais sua liderança no campeonato em Budapeste.
Dominando o SuperPole da noite por quase um segundo e meio, Billy estava ansioso para aproveitar esse momento quando o gate caiu para a primeira corrida. Saindo da primeira curva na segunda posição, uma volta agitada o viu escorregar para a terceira posição. Recompondo-se, partiu para o ataque e no final da segunda volta assumiu a liderança. Uma vez na frente, Bolt se afastou para finalmente reivindicar a vitória por três segundos.
Com a ordem de largada invertida para a corrida dois, Billy abriu caminho no campo para alcançar a terceira posição na primeira volta. Depois de algumas trocas, ele assumiu a liderança na terceira volta e rapidamente abriu uma vantagem saudável. Olhando para reivindicar uma vitória convincente, o drama se desenrolou quando ele prendeu a roda dianteira no jardim de pedras a três voltas do fim. Caindo para o segundo lugar, ele se esforçou ao máximo para trazer o líder Cody Webb de volta e conquistar sua segunda vitória da noite.
De olho em uma varredura limpa em Budapeste, Bolt emergiu da segunda curva da corrida três em terceiro. Movendo-se rapidamente para a liderança, Billy estava determinado a não errar desta vez executando voltas de precisão em sua FE 350, o britânico construiu uma liderança dominante para cruzar a bandeira quadriculada com mais de 20 segundos de vantagem sobre seus rivais.
Com o máximo de pontos conquistados na noite graças às três vitórias em corridas e à vitória na SuperPole, Billy agora segue para a quarta rodada em Israel em 2 de março com uma vantagem de 26 pontos no campeonato sobre o segundo colocado, Jonny Walker da Beta..
Billy Bolt: “Com três vitórias e superando a SuperPole, foi uma ótima noite no escritório. Eu sabia que minha velocidade era boa desde o início, mas nas duas primeiras corridas parecia que eu estava sempre tropeçando. Eu assumia a liderança e então cometia um erro ou julgava errado o tráfego dobrado. Felizmente, consegui me recuperar a cada vez, mas realmente queria fazer melhor. Sinto que a corrida três foi a minha melhor da noite. Os erros foram mínimos e pude pilotar minhas linhas com confiança. Foi uma ótima maneira de terminar a noite!”
Baixe imagens da terceira rodada do FIM SuperEnduro aqui.
Resultados: SuperEnduro, Rodada 3
Classificação geral
1. Billy Bolt (Husqvarna) 63pts; 2. Jonny Walker (Beta) 51pts; 3. Cody Webb (Sherco) 42pts…
Corrida de Prestígio 1
1. Billy Bolt (Husqvarna) 6 voltas, 4:44.087; 2. Jonny Walker (Beta) 6 voltas, 4:45.815; 3. Cooper Abbott (Sherco) 6 voltas, 5:02.030…
Corrida de Prestígio 2
1. Billy Bolt (Husqvarna) 9 voltas, 7:35.071; 2. Cody Webb (Sherco) 9 voltas, 7m38s798; 3. Jonny Walker (Beta) 9 voltas, 7:43.281…
Corrida de Prestígio 3
1. Billy Bolt (Husqvarna) 9 voltas, 6m58s254; 2. Jonny Walker (Beta) 9 voltas, 7m18s193; 3. Cody Webb (Sherco) 9 voltas, 7:33.496…
Classificação do campeonato (após a rodada 3)
1. Billy Bolt (Husqvarna) 184pts; 2. Jonny Walker (Beta) 158 pontos; 3. Cody Webb (Sherco) 124pts…
Comments