top of page

Bolt é campeão Mundial do Hard Enduro



Billy Bolt da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing fez história ao se tornar o primeiro Campeão Mundial de Enduro Hard da FIM. Atacando por todo o caminho durante a rodada final da temporada no GetzenRodeo da Alemanha, Bolt ficou em segundo para dar os toques finais no que tem sido um ano incrível de enduro duro para o britânico. Competindo ao lado de Billy, o vencedor do Alfredo Gomez terminou sua temporada em um sexto lugar na série após um resultado em sexto lugar.


Com o resultado do Campeonato Mundial FIM Hard Enduro deste ano se resumindo à corrida final da temporada entre Bolt e seu rival mais próximo, Manuel Lettenbichler, Bolt sabia o que tinha que fazer. Com uma vantagem de três pontos na classificação do campeonato, ele precisava vencer ou terminar em segundo ou melhor para garantir o título se Lettenbichler vencesse.


Um ritmo acelerado na manhã qualificatória da GetzenRace viu Billy liderar a maior parte da corrida de duas horas, apenas para cair para o segundo lugar à vista da linha de chegada. Com o foco na importante corrida de GetzenChamp, 80 minutos mais uma volta de corrida ficaram entre Bolt e o título. Largando em segundo, o britânico pegou Lettenbichler na primeira volta. Ultrapassando-o, ele abriu uma vantagem de 10 segundos. Mas com as pedras escorregadias o pegando, uma série de erros o derrubou para o sexto lugar.


Sabendo que o título havia balançado a favor de Lettenbichler, Bolt se reagrupou e abaixou a cabeça para fazer uma investida de volta ao campo. Escolhendo pilotos, ele trabalhou seu caminho até a segunda posição no meio da corrida. Agora claramente aproveitando o percurso, Bolt começou a diminuir a liderança da corrida, reduzindo a diferença para menos de um minuto. Mas com o tempo se esgotando, ele sabia que se contentar com o segundo lugar era exatamente o suficiente para se tornar o Campeão Mundial de Enduro Hard da FIM.


Para o companheiro de equipe Gomez, o foco estava na vitória da corrida após sua vitória na última vez. Uma corrida constante na qualificação matinal o viu largar em quinto lugar na corrida de GetzenChamp. Andando forte nas primeiras voltas, Gomez alcançou a segunda posição logo no início. Mas com Arm Pump atrapalhando o espanhol, ele não conseguiu manter seu ritmo rápido, caindo de volta para o sexto lugar.


Com o 2021 FIM Hard Enduro World Championship concluído, a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing agora volta sua atenção para a rodada de abertura do FIM SuperEnduro World Championship, que acontece na Polônia em 4 de dezembro.


Billy Bolt: “CAMPEÕES DO MUNDO! Que sensação incrível é essa. Vai demorar um pouco para processar este. Eu não posso acreditar que sou o campeão mundial de Hard Enduro da FIM. Foi uma corrida infernal hoje. Todos nós sabíamos o que tínhamos que fazer e fizemos acontecer. Corri muito bem esta manhã na seletiva, mas machuquei o dedo. Lutei um pouco com isso no início da corrida e cometi muitos erros no início. Mas eu me acomodei, me reagrupei e me recuperei. Quando voltei para o segundo, fechei a lacuna para Mani para um minuto, mas não queria arriscar nada. Chegar à linha de chegada como campeão mundial foi um momento incrível. Tem sido um ótimo ano e não posso agradecer o suficiente a toda a equipe pelo apoio. Conseguimos!"












PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page