Billy Bolt completa temporada dominante de SuperEnduro, com vitória na França

Encerrando sua temporada indoor de 2025, Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, venceu a rodada final do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM na Arena Stade Couvert de Lievin (França). Tendo garantido o título mundial uma semana antes, a vitória de Bolt na França garantiu que ele completasse a temporada perfeita, conquistando a vitória em todas as sete rodadas.
Logo após seu desempenho decisivo no campeonato em sua cidade natal, Newcastle, no último fim de semana, Bolt levou seu ímpeto vencedor para a rodada final. Acelerando a SuperPole de uma volta, o britânico liderou a tabela de tempos pela quinta vez neste ano por quase um segundo e meio.
A primeira corrida foi de Bolt desde o início, com o piloto da FE 350 conquistando o holeshot e imediatamente ampliando sua liderança na corrida. Exibindo seu estilo de pilotagem selvagem, mas rápido, Billy se recuperou bem de alguns pequenos erros para garantir confortavelmente sua primeira vitória na corrida da noite.
Começando na última fila no formato de grid invertido da segunda corrida, não foi fácil para Billy, pois ele ficou preso nas pedras na primeira curva. O contratempo provou ser de pouca consequência, no entanto, já que Bolt fez uma aula de ultrapassagem, rapidamente assumindo o controle da corrida para emergir vitorioso novamente em Lievin.
Determinado a terminar a noite em alta, Bolt fez seu segundo holeshot da noite na terceira corrida. Apesar de cometer alguns erros na pista que se deteriorava rapidamente, Billy levou a vitória confortavelmente para garantir a vitória geral e provar seu domínio pela última vez nesta temporada.
Completando a temporada perfeita com sete vitórias gerais em sete rodadas, Billy comandou o campeonato SuperEnduro por mais um ano para terminar com uma vantagem de 116 pontos. O britânico foi vitorioso em surpreendentes 19 das 21 corridas disputadas, além de reivindicar cinco vitórias na SuperPole.
Billy Bolt: "Foi uma noite um pouco selvagem! A pista era difícil, com muitos sulcos e solo macio, mas me senti muito bem e tive ótima velocidade a noite toda. Cometi muitos erros, mas minhas voltas limpas me deram uma boa margem de erro. As três primeiras voltas da última final foram tão divertidas que eu queria forçar bastante e fazer uma declaração na última corrida do ano! Foi outra ótima temporada e uma maneira perfeita de terminá-la com uma vitória na SuperPole e três vitórias em corridas. Meu objetivo é sempre vencer e não poderia estar mais feliz por ter feito isso novamente pelo quinto ano consecutivo.”
Resultados – Rodada 7, França
Prestige Geral
1. Billy Bolt (Husqvarna) 63pts
2. Jonny Walker (Triumph) 47pts
3. Ashton Brightmore (GASGAS) 47pts
4. Mitch Brightmore (GASGAS) 36pts
5. Eddie Karlsson (Stark) 36pts
Corrida Prestige 1
1. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 6:42.703
2. Ashton Brightmore (GASGAS) 10 voltas, 6:58.031
3. Eddie Karlsson (Stark) 10 voltas, 7:06.972
Corrida Prestige 2
1. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 6:59.657
2. Jonny Walker (Triumph) 10 voltas, 7:08.123
3. Mitch Brightmore (GASGAS) 10 voltas, 7:21.416
Prestige Race 3
1. Billy Bolt (Husqvarna) 10 voltas, 6:57.956
2. Jonny Walker (Triumph) 10 voltas, 7:04.068
3. Ashton Brightmore (GASGAS) 10 voltas, 7:08.576
Classificação do campeonato
1. Billy Bolt (Husqvarna) 429pts
2. Jonny Walker (Triumph) 313pts
3. Ashton Brightmore (GASGAS) 286pts
4. Mitch Brightmore (GASGAS) 263pts
5. Eddie Karlsson (Stark) 226pts
Kommentare