Bernardo Tibúrcio conquista vitória e pódio no Mini’Os, nos Estados Unidos

Os brasileiros da equipe Honda Racing deixaram sua marca no maior campeonato amador de supercross e motocross do planeta: o Mini O’s, na pista de Gatorback, em Newberry, na Flórida (Estados Unidos). Diante de grandes nomes norte-americanos e adversários de diferentes países, Bernardo Tibúrcio fechou a competição com vitória em uma corrida e o vice-campeonato da categoria 450 Pro Sport. Vitor Borba também mostrou talento e confirmou lugar no Top 10.
No motocross, o mineiro Tibúrcio obteve o importante resultado neste sábado (30/11), com a vitória na segunda bateria da categoria 450 Pro Sport, que reuniu os nomes de maior experiência. Com a quinta posição na prova inicial, ele fechou a disputa como vice-campeão, no comando da motocicleta Honda CRF 450R. Com a CRF 250R, foi ainda o sétimo na 250 Pro Sport.
O catarinense Borba, atual campeão brasileiro de motocross na MX2 e na MX2Jr, terminou em oitavo na 450 Pro Sport, graças a um 11° e um sétimo lugares, também com Honda CRF 450R.
Os dois ainda aceleraram nas provas do supercross. Tibúrcio foi o sétimo na 450 Pro Sport e o sexto na 250 Pro Sport. Já Borba foi o nono na 250 B Limited (para motos originais).
Para Tibúrcio, que ainda foi campeão do Arena Cross (classe AX2) e compôs a Seleção Brasileira na conquista histórica do 13° lugar no Motocross das Nações, o ano foi especial. “O Mini O’s representou um desafio a mais, andei com os pilotos de ponta na Pro. No supercross, a pista tinha um trecho extra para a nossa categoria, então era mais difícil, e consegui bons resultados. O motocross foi muito bom também, consegui ganhar a última corrida. O ritmo dos pilotos aqui é diferente, bem forte”, contou.
Vitor Borba concordou. “O nível do esporte nos Estados Unidos é muito alto, sem dúvidas foi uma experiência muito importante para nós”, disse.
O chefe da equipe Honda Racing de Motocross, Reinaldo Almeida, ressaltou os ótimos resultados da dupla. “O balanço da nossa participação no Mini O’s foi sensacional. Fomos para adquirir experiência e presentear os pilotos pela excelente temporada que tiveram. É um evento muito extenso, com sete dias de corridas e três ou quatro entradas de pista a cada dia. Evoluímos muito durante a semana e concluímos a participação com uma vitória na principal categoria, a 450 Pro Sport. O Bernardo conseguiu vencer fazendo ultrapassagens e com uma dominação muito forte, e o Vitor em sétimo na prova, o que é um resultado fantástico para nós. Reforço o apoio da Honda norte-americana, que nos forneceu as motos, e da equipe Phoenix, que nos deu toda a assessoria durante o evento”, finalizou.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
O piloto da Yamaha, Gabriel Andrigo ficou na 6a. posição na 250A, e nono na 250 Pro Sport. Demais brasileiros - Mas ouros representantes do Brasil conquistaram grandes resultados, confira a seguir: Zion Berchtold (Prot Tork KTM) finalizou a prova na 8a. poisção da 85cc (9-11) Limited, seu melhor resultado; João Vitor se destacou pelo 4o. lugar na 65cc (7-9); Lorenzo Ricken (Husqvarna) foi sexto na 65cc (7-9) Limited; Kayky De Pinho garantiu 9o. nas categorias 85cc (9-11) Limited e 85cc (9-13); Kevyn De Pinho finalizou em sexto na Supermini 1; e Heitor Matos (Husqvarna) foi 10o. na 65cc (10-11) Limited.
Comments