Benavides vence 8a. etapa do Dakar. E Brabec ainda é o líder
- DirtAction
- 15 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

O piloto argentino e atual campeão do Dakar, Kevin Benavides da KTM, garantiu sua segunda vitória nesta quinta-feira (15/01), oitava etapa da competição, que contou com um total de mais de 670 quilômetros, sendo 458 de especial, entre Duwadimi e Saudar. Ele fechou a prova com 31 segundos de vantagem sobre o irmão, Luciano da Husqvarna, sendo que o francês da Honda, Adrien Van Beveren foi o terceiro colocado, seguido pelo companheiro de equipe, o chileno José Ignácio, e fechando os cinco primeiros, o australiano da KTM, Toby Price.
O líder da categoria Motos, o americano da Honda, Ricky Brabec mantém o primeiro lugar na geral, mas com apenas 42 segundos de Ross Branch da Hero, ou seja, ambos continuam muito pertos, sinalizando que essa disputa vai durar mais alguns dias. O teceiro colocado na geral é José Ignácio, com uma desvantagem de mais de 4 minutos sobre o líder. "Eu não queria começar muito longe de Ross amanhã, então tive que brincar um pouco de gato e rato com ele. Eu peguei ele cedo então fiquei com ele o dia todo, depois no posto de abastecimento eu vi algumas vezes e estava ganhando. Deixei Ross assumir e abrir o caminho para a linha de chegada, pois tínhamos que jogar de forma inteligente hoje e não queria que ele largasse atrás de mim amanhã. Ainda foi um bom dia para terminar em sétimo e vou continuar me divertindo por aí." afirmou Brabec.

Nos Quadricíclos vitória do argentino Manuel Andujar, seguido pelo francês Alexandre Giroud, sendo que ambos mantém a mesma posição na tabela geral, com Andujar mantendo mais de 11 minutos sobre o piloto francês, lembrando que o brasileiro Marcelo Medeiros (Tanguatur) abandonou a prova depois da queda na etapa anterior, sendo que ele chegou a vencer provas e a liderar a categoria.

Kommentarer