Be vence a MX2 em Interlagos e assume liderança
- DirtAction
- 9 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Em Interlagos (SP), depois da MX2JR, largada da categoria MX2, com liderança de Bernardo Tiburcio (Honda), seguido por Guilherme Bresolin (Yamaha), Eric Tomas (595 Yamaha), Vitor Borba (Honda), e Marcelo Leodorico (Yamaha), sendo que Enzo Lopes (Yamaha/Motul) vinha na sexta posição.
Na metade da prova, Bresolin abandonou a prova com a quebra da pedaleira da sua moto, assim como Marcello Lima (595 Yamaha) que também abandonou depois de uma queda, junto com Henrique Henicka (Pro Tork KTM). Be mantinha a liderança, seguido por Eric, Borba, Leodorico e Enzo. Borba roubou a segunda posição do Eric com Be na liderança com mais de 4 segundos sobre o companheiro de equipe, sendo que Enzo aparecia na quarta posição, mas acabou conquistando a terceira posição de Eric.
Reta final da prova, Be abre a vantagem para mais de 9 segundos, sendo que Borba cometeu um pequeno erro e Enzo encosta no segundo colocado, pressionando o piloto da Honda. Restando duas voltas para a final, Enzo tenta pegar o segundo lugar e consegue pressionando Be. Fim da bateria emocionante e vitória de Be, seguido por Enzo, Borba, Eric e Luis Felipe. O supercampeão brasileiro de enduro, Bruno Crivilin finalizou a prova na 11a. posição.
"Foi uma prova muito legal, a pista está mais difícil e tem que andar com mais t´rcnica, agradecer a Deus a toda a minha equipe e agora e ir para a Elite.". disse Be, que com este resultado, assume a liderança da categoria por apenas 1 ponto de vantagem do companheiro de equipe, Borba.
Comentarios