Arena Cross - Vitória de Dean Wilson na 1a. bateria da Pro

Estamos em Jundiaí (SP) para a segunda etapa do Arena Cross, prova que conta com o campeão americano de motocross, o britânico Dean Wilson (Honda), que venceu o duelo com o português Hugo Basaula (595 Yamaha). A primeira categoria a largar é a 50cc, e holeshot Pietro Fraga (Husqvaran), seguido por Be Sgae (Pro Tork KTM), Vitor Brito, Bernardo Rocha e Conrado Mangir. Sem novidades, mais uma vitória do líder da categoria, Pepe, seguido por Sagae, Vitor, Juarez Neto e Fernando Endo, os cinco primeiros. Agora Pietro tem 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. "Conseguimos muita velocidade e distanciar dos outros pilotos, do Ben e do Vitor. Gostaria de agradecer a todos e a minha equipe.". disse Pepe.

Depois entraram na pista os jovens pilotos da 65cc, e primeiro lugar Henri Krug para depois da largada, mas Lorenzo Ricken (Husqvarna) assume rapidamente a liderança, com Guilherme Buozi e Joao Barbosa. bandeirada e vitória de Ricken, com mais de dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado na prova, Zion Berchtold (Pro Tork KTM), Guilherme, Joao e Henri Krug. "Depois do brasileiro, onde consegui fazer um primeiro lugar, agora fiz também no Arena, e na colocação do campeonato estou fazendo bastante pontos." declarou Ricken, que abre uma vantagem de 8 pontos sobre o segundo colccado.

Na sequência, os pilotos da principal categoria, a Pro, com a presença do escocês Dean Wilson, convidado para representar a Honda, já que seus pilotos, o francês Stephen Rubini, o equatoriano Jetro Salazar e o brasileiro Gustavo Pessoas, estão se recuperando de lesões. Na largada, primeira posição para Gabriel Andrigo (Yamaha), seguido por Ryan Breece (5959 Yamaha), Dean Wilson (Honda), Lucas Dunka )KTM) eHugo Basaula (595 Yamaha). Mas Dean acabou caindo ainda na primeira volta e retorna na sexta posição.
Breece assume a liderança ainda no início da corrida, deixando Andrigo em segundo, enquanto Dean vinha realizando uma incrível prova de recuperação e rapidamente chega para a segunda posição, com Jean Ramos (GasGas) abandonando a prova. Na metade da prova, primeiro lugar para Breece, seguido por Dunka, Dean, Héctor Assunção (JP Honda) e Hugo. Na reta final, Dean assume a segunda posição e tenta chegar no líder, Breece, que acaba errando e com isso, o escocês encosta e inicia a batalha pelo primeiro lugar. Restando dois minutos para a final, Dean aperta e conquista a liderança, recebendo a bandeirada em primeiro lugar. Breece foi segundo, seguido por Dunka, Héctor e Basaula.
Commentaires