top of page

Arena Cross - Super Final - Anthony vence novamente neste sábado


Anthony Rodriguez/Honda - Foto Ney Evangelista/Mundopress

A Super Final do Arena Cross acontece neste final de semana (20 e 21/08) novamente no Pavilhão do Anhembi, e neste sábado, depois das provas da 50cc, 65cc e a primeira bateria da categoria Pro, entraram na pista, os pilotos da AX2, onde Lucas Dunka (Pro Tork KTM) lidera com 37 pontos, sete à frente de Gabriel Andrigo (Honda) e Marcello leodorico (Yamaha). Largada e liderança de Andrigo, seguido pelo companheiro de equipe Henicka, Jairo Silva, Ramyller Alves (Husqvarna) e Dunka.


Na metade da prova, Andrigo mantém a liderança, seguido por Ramyller, Dunka, Henicka e Gabriel Mielke, os cinco primeiros. Na reta final, Andrigo acabou errando o triplo e Ramyller assume a liderança da prova, seguido por Andrigo e Dunka. Fim de prova e vitória de Ramyller, seguido por Andrigo, Dunka, Henicka e Leodorico (Yamaha). Com este resultado, Dunka mantém a liderança, com uma vantagem de 5 pontos para Andrigo. "Foi um ótima corrida, cometi alguns erros e não consegui largar bem, mas consegui assumir a liderança e vencer. Quero dedicar esta vitória ao Caio Lopes, meu amigo que acabou se lesionando nesta prova." disse Ramyller.


Ùltima prova deste sábado, segunda bateria da Pro, e Anthony Rodrigues (Honda) dispara na frente, seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Jean Ramos (Kawasaki), Rian Breece (Yamaha) e Josh Hill (Yamaha). Breece acaba roubando a terceira posição de Jean, com pressão de Hill, que rouba a posição do brasileiro. Anthony abre uma boa vantagem, de quase dois segundos para Paulo, buscando mais uma vitória e com isso, assumir a liderança do campeonato, já que depois de vencer a primeira bateria, com Paulo em segundo, a diferença entre eles era de apenas 1 ponto. Fim da prova, vitória de Anthony, seguido por Paulo, que perde a primeira posição na categoria, 4 pontos atrás do piloto da Honda. Hill ficou com a terceira posição, seguido por Rian e Jean. "Na verdade foi um dia alto para mim, muito foco e curti demais, apesar de toda a pressão. Curti as baterias e tentar repetir o resultado amanhã e levar o título. Tive que mudar a suspensão e me senti melhor." afirmou Anthony.


A ultima etapa do campeonato acontece amanhã no mesmo local, sendo que as provas tem início a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil). O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Dirt Action, revista Pró Moto e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).





Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 345.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page