Arena Cross - Ramyller vence AX2 e Héctor sai líder da categoria Pro em Jundiaí



Héctor Assunção/Honda - Foto Alberto Barbosa/Mundo Press

Neste sábado aconteceu a primeira etapa do Arena Cross, na cidade paulista de Jundiaí, e na categoria AX2, Ramyller Alves da Husqvarna lidera no início de prova, seguido por Marcello Leodorico da Yamaha, Lucas Dunka da Pro Tork KTM, Guilherme Bresolim da Yamaha e Fred Spagnol da Honda. Final da prova, primeiro lugar para Ramyler, seguido por Dunka, Leodorico, Gabriel Andrigo da Honda e fechando os cinco primeiros, Guilherme Bresolim.


E na segunda bateria da categoria Pro, o atual campeão Anthony Rodriguez da Honda dispara na ponta, seguido pelo companheiro de equipe, Héctor Assunção, seguido por Paulo Alberto da Yamaha, seu companheiro de equipe Fábio Santos e fechando os cinco primeiros, Jetro Salazar da Honda. Mas rapidamente Héctor assume a primeira posição, contudo, perto da metade da prova, Fabinho sofre uma forte queda e a prova é interrompida. A organização decidiu recomeçar novamente a prova, com nova largada.


E na nova largada, Paulo larga na ponta seguido por Héctor com Anthony no chão, mas ainda na primeira volta, Paulo cai assim como Héctor, com isso, mas o piloto da Yamaha levantou rapidamente e mantém a liderança seguido por Pepe Bueno da GasGas. Contudo, Paulo acaba caindo novamente dando a liderança para o Pepê com boa vantagem de mais de 6 segundos, seguido por Leonardo da Souza da Kawasaki e Héctor em terceiro. Na reta final, Pepê mantém a liderança seguido por Héctor, Paulo, Anthony e Leonardo, os cinco primeiros. Bandeirada e vitória de Pepê, seguido por Héctor, Anthony em terceiro, João Pinho o quarto e Paulo em quinto. Com este resultado, Héctor sai líder da categoria como líder, Anthony em segundo, Paulo em terceiro, Pepê em quarto e João Pedro Ribeiro em quinto.


"O Arena Cross é sempre muito intenso, com provas de muitas disputas, mas estou feliz com o resultado do dia. Estava vencendo a segunda mas tivemos que relargar e acabei caindo e consegui recuperar a segunda posição mas não deu para me aproximar ao Pepê. Estou feliz de sair desta abertura como líder do campeonato, e me preparar para as próximas etapas." disse Héctor.





PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg