top of page

Arena Cross - Be Tibúrcio e Ryan Breece vencem abertura em Caraguatatuba


Be Tiburcio/Honda - Foto Tiago Lopes/Arena Cross

Foi dada a largada do Arena Cross 2024, em Caraguatatuba (SP), no Serramar Shopping, No duelo 1X1 entre o atual campeão Paulo Alberto (Yamaha) e Lucas Dunca (KTM) vitória do piloto português, mesmo com um pequeno erro que cometeu, saindo fora da pista.


A primeira prova da noite foi a 50cc, e vitória de Pietro Fraga (Husqvarna), seguido por Vitor Brito, Henrique Spinasse, Benjamin Segae e Bernardo Santos. Na sequência, prova da 65cc e primeiro lugar para Lorenzo Ricken (Husqvarna), seguido por Guilherme Buozi, Piffer Andrea, João Barbosa e João Vitor.


Pepe Fraga/Husqvarna - Foto Alberto Barbosa


Lorenzo Ricken/Husqvara - Foto Alberto Barbosa

Depois foi a vez da categoria Pro, e holeshot do atual campeão, Paulo Alberto (Yamaha), mas logo acaba perdendo a liderança para o americano Ryan Breece (595 Racing) , com Héctor Assunção (JP Honda) em segundo, Gabriel Andrigo (Yamaha) em terceiro, sendo que Paulo ALberto aparecia na sexta posição depois de alguns erros. Fim da primeira prova e vitória de Breece, seguido por Andrigo, Héctor, Hugo Basaula (595 Yamaha) e Jean Ramos (GasGas).



Largada da Pro - Foto Tiago Lopes/Arena Cross

Largada da AX2, e holeshot de Bernardo Tiburcio (Honda), seguido por Henrique Henicke (Pro Tork KTM) e Marcelo Leodorico (Yamaha), com Vitor Borba (Honda) saindo da pista logo depois da largada. Fim de prova e vitória de Be na categoria, seguido por Henicka, Eri Tomas (595 Yamaha), Tomas Moyano e Leandro Cassarotti (GasGas).


Última prova da noite, com a segunda bateria da Pro, e holeshot de Fábio Santos (Yamaha), seguido por Paulo Alberto (Yamaha), e o americano Ryan Breece (595 Yamaha). Mas ainda na primeira volta, Breece assume a liderança, seguido por Paulo Alberto, Héctor Assunção (Honda), Stephen Rubini (Honda) e Gabriel Andrigo (Yamaha). Paulo acabou errando novamente passando para a terceira posição, com Lucas Dunca (KTM) em quarto e Andrigo em quinto. Mas foi a vez de Héctor errar e segundo lugar para Paulo Alberto, seguido por Héctor, Dunca e Andrigo, todos muito próximos.


Ryan Breece/595 Yamaha - Foto Tiago Lopes/Arena Cross

Restando Breece liderava, seguido por Héctor, Paulo Alberto, Dunca e Andrigo em uma grande disputa pelo segundo lugar. Andrigo chegou a ultrapassar Dunca, mas os dois acabaram de enroscando e queda de Andrigo. Reta final, e vitória de Breece, que sai da Caraguatatuba como líder, seguido por Paulo ALberto, Dunca, Héctor e Rubini, os cinco primeiros.


O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page