Arena Cross 2022 tem patrocínio das principais marcas do segmento



Foto Duda Bairros

A 24ª edição do Arena Cross começa neste mês com mais uma temporada com patrocínio e parceria de grandes empresas do segmento de motos e que apoiam esportes. O campeonato 2022 contará com quatro etapas, sendo a primeira em 28 de maio, em Jundiaí (SP); a segunda em Caraguatatuba (SP), em 2 de julho, além da superfinal, com rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo (SP).


Um dos mais tradicionais eventos do off-road nacional, o Arena Cross mistura competição de motocross, show e entretenimento. “É um formato que agrada os pilotos, público e patrocinadores há mais de duas décadas. O relacionamento com todos os parceiros, as entregas e a visibilidade, principalmente pela transmissão no canal de televisão SporTV e na internet fazem do evento um grande sucesso”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.


Mais do que uma marca mundial de energético, a Monster Energy tem na sua filosofia o apoio a eventos de esportes de ação. “A plataforma de motocross faz parte do 'core' da marca e se relaciona diretamente com o nosso público. Ficamos muito felizes em apoiar, desde o início, o maior evento de motocross do Brasil e ajudar na evolução do esporte em território nacional”, afirma Leonardo Gayer, diretor de marketing da Monster Energy Brasil.


Há mais de 40 anos incentivando as competições sobre duas rodas no país, a Honda é uma das principais patrocinadoras do Arena Cross. “É um evento que coloca o público bem próximo dos pilotos, o que proporciona uma experiência incrível para quem assiste. Isso é importante para a exposição das marcas e também para a divulgação e desenvolvimento do motociclismo no Brasil. Por isso, somos há muitos anos parceiros do evento”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda.


Outro patrocinador que também entrou para o time do Arena Cross é o Pro Honda, marca de fluidos e lubrificantes. “Cada vez mais o Pro Honda está inserido no universo de competições, seja com a equipe oficial Honda Racing ou com o patrocínio aos eventos, como o Arena Cross que há 24 anos leva ao público entretenimento alinhado ao esporte”, comenta Camilla Kawakami, gerente de marketing pós-venda da Honda.


A Yamaha é mais uma marca que reforça a importância do compromisso com os eventos de motociclismo. “A competição faz parte do DNA da Yamaha. Entendemos que é importante investir em campeonatos como o Arena Cross para incentivar o esporte a motor e torná-lo mais acessível ao público em geral”, ressalta Helio Akitoshi Ninomiya, diretor de marketing da Yamaha Motor do Brasil.


Para Fábio Campos, CEO da KTM Brasil, é importante estar presente no evento de maior mídia do país. "A disputa deixa de ser uma corrida para ser um evento atrativo para toda a família”, completa. A Kawasaki também é mais uma montadora que estará na superfinal do Arena Cross.


O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda, Pro Honda, Yamaha, além do copatrocínio da KTM. O apoio é da revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Calendário Arena Cross 2022

1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)

2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)

3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)

4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)



PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg