top of page

Arena Cross 2022 continua neste sábado (2/7) em Caraguatatuba (SP)



Foto Duida Barros

A 24ª temporada do Arena Cross chega neste sábado (2/7) em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, para a segunda etapa do ano. Mais uma vez, o estacionamento do Serramar Shopping será palco de um dos principais campeonatos de moto do país. É a sexta vez que a cidade recebe a competição e a expectativa é que cerca de seis mil pessoas compareçam às arquibancadas. A abertura dos portões será a partir das 16h e o evento começa oficialmente às 19h. Os ingressos estão esgotados. Benefícios para a cidade De acordo com a organização do evento, cada visitante gasta na cidade durante o fim de semana, em média, um valor de R$ 1.300, o que gera uma receita extra de cerca de R$ 3 milhões. Em Caraguatatuba, por ser um local turístico e de praia, os números podem ser maiores. Pilotos, equipes, familiares, imprensa, convidados e fãs que acompanham o campeonato contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, supermercados, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, etc. Categorias e líderes O Arena Cross é disputado em quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Na Pró, o líder é o paulista Hector Assunção, da equipe Honda Racing, e na AX2, a ponta da classificação está com Ramyller Alves, da Husqvarna Power Husky/Invictus Speed Crew. Ele é brasileiro que mora e também compete nos Estados Unidos. Pelas categorias infantis, Enzo Fialho venceu a primeira etapa na 50cc, assim como Guilherme Ferreira, na 65cc. Os dois estão na frente de cada classe. Transmissão ao vivo O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube Arena Live Brasil, a partir das 18h. Antes do início das corridas, o canal apresenta um pré-show com apresentação da ex-panicate e modelo Babi Rossi, com o piloto Rafael Ramos. A dupla vai conversar com os pilotos e falar mais sobre os bastidores da competição. O Facebook Arena Cross Brasil exibe o conteúdo. As principais provas terão também transmissão ao vivo pelo SporTV, das 21h às 22h30, com narração de Luiz Prota e comentários de José Gaspar. Ingressos Os ingressos estão esgotados. O público trocou cada entrada por dois quilos de arroz ou feijão. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Fundo Social da cidade, que fará o repasse às entidades sociais que mais necessitarem.

Atividade com as crianças da cidade Os alunos da escola EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar participam de uma ação nesta sexta-feira (1/7), às 15h, no local do evento. A garotada vai conhecer a pista a estrutura e a pista de perto, além de receber um lanche e ter a oportunidade de bater um papo e tirar fotos com alguns dos principais pilotos da competição.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Projeto Nova Onda Caraguá, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). Serviço: Arena Cross – 2ª etapa Data: 2 de julho Local: Estacionamento do Serramar Shopping Av. José Herculano, 1.086 Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão cada Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill (Serramar Shopping) Programação: 13h30 – Treinos livres 16h – Abertura dos portões ao público 16h30 – Treinos classificatórios 18h – Sessão de autógrafos 19h – Abertura do evento 19h30 – Duelo 1x1 19h40 – Solenidade oficial 20h – Corrida 50cc 20h20 – Corrida 65cc 21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV 21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV 22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV 22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV Calendário Arena Cross 2022 1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP) 2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP) 3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP) 4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)



PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page