top of page

AMA Supercross - Novidades nas equipes em 2024


Enzo Lopes/Star Yamaha

Ainda faltam 7 semanas para o início do campeoanto americano de supercross, que acontece no dia 06 de janeiro em Anaheim na Califórnia, e para esta nova temporada, o evento apresenta algumas novidades sobre as equipes. Duas são destaques, primeiro a transferência do piloto americano Chase Sexton da Honda para a KTM. Depois de anos acelerando as motos da marca japonesa, com a qual conquistou títulos no Supercross 250SX e 450SX, Sexton vai representar a marca austríaca, tendo como companheiro Aaron Plessinger.

Sexton veio substituir o também campeão Cooper Webb, que retornou para a Yamaha e será companheiro de equipe de outro campeão, Eli Tomac, que retorna depois de perder toda a temporada do motocross nacional, depois da lesão na penúltima etapa do supercross, lembrando que ele liderava a categoria principal e tinha tudo para levantar mais um título no campeoanto. E quanto ao antigo companheiro de Tomac, o francês Dylan Ferrandis? Ele foi contratado pela equipe privada da Honda, o Phoenix.


Chase Sexton/KTM - Foto Cudby S.

E o segundo destaque é o brasileiro Enzo Lopes, que conquistou uma vaga na equipe oficial da Yamaha, a Star Racing. Depois de competir nos últimos anos na equipe privada da marca, a ClubMX, em 2024 ela vai acelerar a motocicleta de fábrica, lembrando que ele fechou esta temporada do supercross na quarta posição na categoria 250SX região oeste, considerada a mais forte.


Mas as mudanças não param por aí, e podemos citar outras, como o novo contratado da Honda para a 450cc, Hunter Lawrence, que fará companhia para o irmão Jett. E em seu lugar na 250SX, a Honda contratou o japonês Jo Shimoda, depois de competir pela Kawasaki Pro Circuit nos últimos anos. Também na lista de mudanças no AMA Supercross, Ryder DiFrancesco (ex-Kawasaki Pro Circuit) a partir de 2024 vai integrar a equipe TLD/GasGas.


Jo Shimoda/Honda

E já que estamos falando de novidades na equipe, não podemos deixar de citar a entrada da marca britânica, a Triumph no campeona to americano de supercross, com sua nova motocicleta de 250cc. A fábrica já anunciou seus pilotos para o Mundial de Motocross, com Mikkel Haarup and Camden McLellan, mas ainda não comunicou os pilotos para o AMA.


Triumph 250cc

Outro piloto que pode competir no campeonato americano de supercross, pelo menos nas primeiras etapas, é o atual campeão mundial de motocross na categoria MXGP, o espanhol Jorge Prado (GasGas) que está treinando nos Estados Unidos, e já sinalizou que pode correr na abertura do AMA Supercross, contudo, nada é oficial e ele ainda não decidiu realmente o que pretende fazer em 2024, apesar que está contratado para defender o título no Mundial. Mas esperamos que ele realmente participe da primeira etapa do supercross, para que possamos ver a sua performance no campeonato.



Jorge Prado/GasGas
































Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page