AMA Supercross - Jett Lawrence vence em Detroit
- DirtAction
- 3 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2024

Neste sábado (03/02) aconteceu a quinta etapa do campeonato americano de supercross, em Detroit (MI), considerada a primeira etapa da costa Leste da categoria 250SX, onde o brasileiro Enzo Lopes, iria estrear na nova equipe da Star Racing Yamaha, mas que em virtude de ainda sofrer com a lesão no braço, não vai participar. Outra novidade nesta etapa, é a estreia da equipe oficial Triumph, na categoria 250SX, com os pilotos Jake Swoll e Evan Ferry e a motocicleta da marca, a TF 250X.
Na 450SX, Aaron Plessinger (KTM) e Jett Lawrence (Honda) foram os vencedores das classificatórias,
sendo que na 250SX, primeiro lugar para Camerom McaDoo (Kawasaki) na Heat 1, com o mais forte candidato ao título da temporada, Haiden Deegan (Yamaha) no segundo posto. sendo que Austin Forkner (Kawasaki) venceu a Heat 2.
Final da 450SX, Jett Lawrence (Honda) inicia a prova lliderando, seguido por Chase Sexton (KTM), Ken Roczen (Suzuki), Eli Tomac (Yamaha) e Dylan Ferrandis (Honda), com Cooper Webb (Yamaha) na sexta posição. Fim da corrida e vitória de Jett, sua segunda na temporada, seguido por Sexton e Roczen, com Webb em quarto e Jason Anderson (Kawasaki) em quinto, sendo que Eli Tomac (Yamaha) terminou na 10a. posição. Com este resultado, Sexton assume a liderança, mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Jett, e 2 pontos sobre Plessinger, sendo que Webb aparece na quarta posição,com uma desvantagem de 6 pontos do líder.
Na final da 250SX, Forkner liderava no início da prova, seguido por Chance Hymas (Honda), Max Anstie (Honda), Cody Schock (Yamaha) e Henry Miller (Honda), com Deegan na 16a. posição, depois de se envolver em um acidente entre pilotos logo após a largada, danificando sua Yamaha. Forkner soube manter a liderança e garantiu a vitória na etapa, com Anstie em segundo e Daxton Bennick (Yamaha) em terceiro, sendo que Deegan finalizou a prova na 16a. posição. A Triumph garantiu a 6a. posição em sua estreia nas competições, com o piloto Swoll. Deegan não saiu da 16a. posição.

Comments