AMA Supercross - Detroit - vitórias de Lawrence e Sexton
A décima etapa do campeonato americano de supercross aconteceu neste sábado (18/03) em Detroit, lembrando que o novo líder da categoria rainha, a 450SX é Cooper Webb (KTM), com uma vantagem de apenas 1 pontos sobre Eli Tomac (Yamaha). Nas Heats vitórias de Jeremy Martin na 1 da 250SX, e de Nate Thrasher (Yamaha) da 2, com o líder, Hunter Lawrence (Honda) em segundo. Na 450SX, vitória de Jason Anderson (Kawasaki) na Heat 1 e de Chase Sexton (Honda) na 2, sendo que Tomac e Webb foram os quarto colocados em suas classificatórias.
Depois das classificatórias, hora da batalha e na prova da 450SX, Adam Cianciarulo (Kawasaki) inicia a prova liderando, seguido por Aaron Plessinger (KTM), Cooper Webb (KTM), Eli Tomac (Yamaha) e Justin Barcia (GasGas), os cinco primeiros. Mas não demora e Webb conquista o segundo lugar, e Tomac o terceiro. Mas na metade da prova, Barcia rouba o segundo lugar de Webb e Tomac aparece em quinto, com Chase Sexton (Honda) em quarto, enquanto Plessinger mantém o primeiro lugar.
Sexton começa a evoluir e na reta final aparece na segunda posição, com Webb em terceiro, Tomac o quarto e Barcia em quinto, depois de cometer um erro. Mas na última volta grande mudança, com vitória de Sexton, sua primeira na temporada, seguido por Webb, Tomac, Barcia e Ken Roczen (Suzuki), sendo que Plessinger acabou caindo na última volta e termina na 13a. posição.. Com este resultado, Webb mantém a liderança com uma vantagem de 3 pontos sobre Tomac.
Na MX2, Lawrence dispara na frente, seguido por Martin, Haiden Deegan (Yamaha), Nate Thrasher (Yamaha) e Chris Blose (Kawasaki). Na metade da prova, Thasher conquista o segundo lugar mas com mais de 4 segundos de desvantagem do líder. Fim de prova e mais uma vitória de Hunter, que mantém a liderança da categoria. Thrasher ficou em segundo, seguido por Deegan, que conquista seu segundo pódio na temporada, Martin o quarto e fechando os cinco primeiros, Blose.
Comments