top of page

AMA Supercross - Arlington - Vitória de Webb


Cooper Webb/KTM - fotos: Feld Motor Sports, Inc.

A sétima etapa do campeonato americano de supercross aconteceu neste sábado (25/02) em Arlington no Texas, e. na 450SX, Cooper Webb (KTM), conquistou uma vitória dramática na corrida que foi o segundo evento em formato de Tríplice Coroa da temporada de 2023, que combina três resultados de corrida do Main Event para determinar a ordem geral de chegada da noite. O evento rende pontos para a temporada de Supercross de 17 rodadas e o novíssimo Campeonato Mundial de SuperMotocross de 31 rodadas.


Chase Sexton, da Team Honda HRC, assumiu o segundo lugar com uma noite de grandes altos e alguns baixos frustrantes. Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, foi para casa com pontos de terceiro lugar no evento logo após o anúncio de que adiará sua aposentadoria e competirá em toda a série do Campeonato Mundial de SuperMotocross de 2023. Foi a terceira vitória de Webb na Tríplice Coroa, sua última em 2019. Sexton ficou em segundo na noite e Tomac ficou em terceiro no geral, apesar de ter caído para sexto na corrida final. Os pontos da noite apertaram a batalha pelo título. Tomac deixa o Texas com a placa vermelha, mas Webb está de volta apenas dois pontos e Sexton está de volta apenas cinco.


Na Classe Regional Leste 250SX, Nate Thrasher, da Monster Energy Yamaha Star Racing, conquistou a vitória com muita ação e drama a caminho de terminar em 2-2-3. Seu companheiro de equipe, Jordon Smith ficou com o segundo lugar na geral, seguido por Hunter Lawrence da Honda, que mantém a liderança do campeonato, com uma vantagem de 11 pontos sobre Max Anstie (Honda) e 16 sobre Thrasher. A próxima etapa acontece no tradicional circuito de Daytona, no dia 04 de março.



Nate Thrasher/Yamaha - foto: Feld Motor Sports, Inc.



PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page