top of page

AMA Supercross - Arlington - Deegan e Webb são os vencedores



Cooper Webb/Yamaha - Foto Guilherme Lima

A sétima etapa do campeonato americano de supercross aconteceu neste sábado (24/02) em Arlington no Texas, prova válida pela segunda etapa da categoria 250SX costa leste. Destaca-se a ausência do brasileiro Enzo Lopes (Yamaha), que ainda se recupera da lesão antiga no braço. A etapa homenageou as forças armadas americanas, com os gráficos das motocicletas e pilotos, caracterizados com este tema. Nas classificatórias da 450SX, vitórias de Eli Tomac (Yamaha) na Heat 1 e do líder da categoria, Jett Lawrence (Honda) na 2. Austin forkner (Kawasaki) venceu a Heat 1 da 250SX, e do companheiro de equipe, Cameron Mcadoo na 2.


Na prova final da 250SX, Forkner iniciou a prova liderando, com uma vantagem de mais de 2 segundos sobre Haiden Deegan (Yamaha) que vinha em segundo, seguido por Mcadoo, Seth Hammaker (Kawasaki) e Chance Hymas (Honda), os cinco primeiros. Mas Forkner acabou caindo forte restando 2 minutos para o término da prova, abandonando a corrida, e na bandeirada, vitória de Deegan, com Mcadoo em segundo e Tom Vialle (KTM) o terceiro, pilotos que subiram no pódio. Com este resultado, Max Anstie (Honda), que fechou esta etapa na 6a. posição, lidera com vantagem de 4 pontos sobre Pierce Brown (GasGas)., sendo que Deegan vem na quinta posição, com desvantagem de 7 pontos para o líder.


Haiden Deegan/Yamaha - foto supercrosslive.com

Na 450SX, primeiro lugar para Jett no início da prova, com uma vantagem de mais de 3 segundos sobre Cooper Webb (Yamaha), seguido por Hunter Lawrence (Honda), Aaron Plessinger (KTM) e Vince Friese (Honda), os cinco primeiros. Jett liderava até a volta final, mas acabou errando na sessão de duplos, retornou em segundo e quado precionava Webb, acabou colidindo com um piloto retardatário e caiu novamente, retornando à prova na quarta posição. Webb levou a bandeirada na primeira posição, seguido por Tomac, que fez uma prova incrível, mesmo não tendo uma boa largada e caindo ainda no início da corrida, Plessinger, Jett e Hunter, os cinco primeiros. Com este resultado, Jett mantém a liderança, com uma vantagem de apenas 3 pontos sobre Webb. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo sábado (02/03) na badalada cidade de Daytona na Flórida.



































Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page