top of page

AMA Supercross - 6a. Etapa - Vitória de Rozen, com Jett Lawrence assumindo a liderança


Ken Roczen/Suzuki - Foto Guilherme Lima

Glendale (AZ) recebeu a sexta etapa do AMA Supercross neste sábado (10/02), sendo que na categoria 450SX, Chase Sexton (KTM) chegou na prova liderando a categoria, mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Jett Lawrence (Honda), lembrando que segundo a imprensa, o piloto da KTM, participou da prova lesionado, com dores na mão esquerda.

 

Nas provas classificatórias, vitórias de Ken Roczen (Suzuki) na Heat 1 da 450SX, e de Aaron Plessinger (KTM) na 2. Na final da principal categoria, e liderança de Roczen, com Plessinger em segundo, Jason Anderson (Kawasaki) em terceiro, Vince Friese (Honda) em quarto e Eli Tomac (Yamaha) em quinto, sendo que Sexton aparecia na oitava posição seguido por Jett neste início de corrida. Na metade da prova, Roczen mantinha a liderança com uma vantagem de mais de 4 segundos sobre Anderson, seguido por Tomac, Jett, Hunter Lawrence (Honda), os cinco primeiros.


Bandeirada e vitória de Roczen, sua primeira na temporada, com Anderson em segundo, Jett em terceiro, Tomac em quarto e Hunter em quinto, sendo que Sexton finalizou a prova na 9a. posição. Com este resultado, Jett assume a liderança da categoria, com 6 pontos de vantagem sobre Sexton, sendo que Plessinger aparece em terceiro, com uma desvantagem de 9 pontos do líder.



Jett Lawrence/Honda - Foto Guilherme Lima

Classficação


1-Jett Lawrence/Honda - 117 pontos

2-Chase Sexton/KTM - 111

3-Aaron Plessinger/KTM - 108

4-Cooper Webb/Yamaha - 107

5-Jason Anderson/Kawasaki - 106








































PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page