top of page

AMA Supercross - 14a. etapa - vitória de Barcia e quinto lugar para Enzo no confronto das regiões


Justin Barcia/GasGas - foto supercrosslive.com

Justin Barcia, da Red Bull GASGAS Factory Racing, conquistou a vitória na 14ª rodada da temporada 2023 do Monster Energy AMA Supercross na frente de fãs obstinados que enfrentaram a chuva e um atraso de 1,5 hora emv irtude da tempestade. Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, terminou em segundo lugar na pista encharcada e profundamente esburacada dentro do MetLife Stadium. Ken Roczen, da Progressive Insurance ECSTAR Suzuki, encontrou pista suficiente através das poças para levar para casa o terceiro lugar em East Rutherford, Nova Jersey, com Chase Sexton da Honda em quarto e fechando os cinco primeiros, Cooper Webb da KTM Red Bull.


Os pilotos ganharam pontos tanto para a temporada de Supercross quanto para o Campeonato Mundial de SuperMotocross inaugural. Com este resultado, Tomac mantém a placa vermelha de líder da categoria, com uma vantagem de 11 pontos sobre Webb e 21 sobre Sexton.


No primeiro de dois confrontos Leste/Oeste da 250SX da temporada, Max Ansie, da Fire Power Honda, conquistou sua primeira vitória na carreira sobre os principais pilotos de ambas as divisões regionais. Em segundo lugar ficou o líder da região Oeste, Jett Lawrence da Honda, com seu irmão Hunter (Honda) em terceiro. Max Vohland da KTM Red Bull garantiu o quarto lugar e o brasileiro Enzo Lopes da ClubMX Yamaha impressionou novamente e fechou a prova na quinta posição. Com este resultado, Enzo sobe para o terceiro lugar na região Oeste, seu melhor resultado no campeonato.



Max Anstie/Honda - foto supercrosslive.com

Enzo Lopes/Ya,aha - foto Guilherme Lima










PRO TORK.jpg
Capa 341.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
bottom of page