• DirtAction

AMA Motocross - Final - Sexton vence a 450cc e Osborne é campeão


Zach Osborne/Husqvarna - Foto promotocross.com

Neste sábado (10/10) foi realizada a última etapa do campeonato americano de motocross, no circuito de Fox Raceway na Califórnia, e depois da primeira bateria vencida por Eli Tomac da Kawasaki e com Zach Osborne da Husqvarna, o líder em quinto, a segunda e última prova da temporada aconteceu e Adam Cianciarulo da Kawasaki disparou na frente na largada, seguido por Christian Craig da Honda, seu companheiro Chase Sexton, Osborne e Marvin Musquin da KTM, sendo que o atual campeão e vencedor da primeira bateira, Eli Tomac da Kawasaki largou na nona posição.


Na metade da corrida, Cianciarulo lidera mas com os dois pilotos da Honda, Sexton e Craig muito pertos, enquanto Musquin vinha longe na quarta posição e Tomac, que ultrapassou Osborne em quinto, mas com mais de 15 segundos do líder. Restanto seis minutos para terminar a prova, Cianciarulo errou e caiu mas conseguiu se levantar rapidamente na terceira posição. Sexton assume a liderança com Craig em segundo, Cianciarulo em terceiro. Musquin em quarto e Tomac em quinto.


Bandeirada da última prova da temporada, com vitória de Sexton, seguido pelo companheiro de equiep Craig, Cianciarulo, Tomac e Musquin. Com este resultado, Sexton venceu a etapa, sua primeira na categoria no ano de estreia, e o título ficou com Osborne, seu primeiro na categoria (ele já possui dois no supercross e um no motocross na 250cc), sendo o segundo da marca européia.


Chase Sexton/Honda - Foto promotocross.com


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram