• DirtAction

AMA Motocross - Ferrandis é campeão da 450MX


Dylan Ferrandis/Yamaha

Neste sábado (04/09) está acontecendo a 11a. etapa do campeonato americano de motocross, a penúltima da temporada, no circuito de Fox Raceway, em Pala na Califórnia, palco da abertura do campeonato. Na segunda bateria da 250MX, outra vitória do líder da categoria, Jett Lawrence, seguido por Justin Cooper da Yamaha, Jo Shimoda da Kawasaki, Michael Mosiman da Gas Gas e Austin Forkner da Kawasaki.


Jett Lawrence/Honda

Na 450MX, vitória de Eli Tomac da Kawasaki na segunda bateria, seguido por Dylan Ferrandis da Yamaha, Cooper Webb da KTM, Christian Craig da Yamaha e Max Anstie da Suzuki. O vencedor da prova foi Tomac com Ferrandis em segundo e com este resultado, o piloto da Yamaha consagra-se campeão da categoria em seu ano de estreia. Ele se tornou o segundo francês a fazê-lo na categoria rainha, juntando-se a Jean-Michel Bayle em 1991, sendo que Ferrandis conquistou o título antecipadamente, pois ainda resta uma etapa para terminar a temporada, realmente foi um grande ano para o piloto da Yamaha.


“Acho que fiquei sem emoção”, disse Ferrandis. “Hoje foi duro, o fim de semana passado foi duro. Eu empurrei bem fundo para passar por isso. Quando era jovem, sonhei ser campeão da classe 250, mas nunca sonhei em ser campeão da classe 450. Não é nem mesmo um sonho realizado, é algo que é a melhor coisa que eu poderia fazer na minha vida. Uau, é irreal. ”