• DirtAction

AMA Motocross - 2a. Etapa - Vitória novamente de Osborne


Zach Osborne/Husqvarna

Neste sábado (22/08) acontece a segunda etapa do campeonato americano de motocross, novamente na pista do rancho Loretta Lynn´s no Tennessee, e o tempo chuvoso deixou a pista pesada. Depois da vitória de Justin Barcia da Yamaha na primeira bateria, na segunda prova da 450cc, Max Anstie da Suzuki começou liderando no início da corrida, seguido por Marvin Musquin da KTM, Adam Cianciarulo da Kawasaki, Zach Osborne da Husqvarna e Barcia, que acabou caindo perdendo várias posições, enquanto Eli Tomac da Kawasaki ficou preso na lama com sua moto.


Na reta final, Osborne assume a liderança, seguido por Cianciarulo e Musquin. E não deu outra, vitória do piloto da Husqvarna, vencendo também na geral e mantendo a liderança da categoria. Nesta segunda prova, Musquin foi segundo, seguido por Anstie, Jason Anderson da Husqvarna e Cianciarulo. Para o atual campeão da categoria, Tomac, tremendo prejuízo com a quebra da sua moto nesta segunda bateria, ele agora está na sétima posição na classificação, com uma desvantagem de 40 pontos para o líder, Osborne.


Na 250 primeiro lugar para Alex Martin da Suzuki, seguido pelo irmão Jeremy Martin da Honda, Shane McElrath da KTM, Dylan Ferrandis da Yamaha e Cameron McAdoo da Kawasaki. Com este resultado, Jeremy vence a segunda etapa, com Ferrandis em segundo, mantendo a liderança da categoria, e Alex na terceira posição. Ferrandis tem uma vantagem de seis pontos para Jeremy, com seu irmão Alex na terceira posição, 19 pontos atrás do líder.


Alex Martin/Suzuki


Jeremy Martin/Honda - Foto promotocross.com

Classificação geral


450

1-Zach Osborne/Husqvarna - 88

2-Marvin Musquin/KTM - 69

3-Justin Barcia/Yamaha - 59

4-Jason Anderson/Husqvarna - 58

5.Blake Baggett/KTM - 51


250

1-Dylan Ferrandis/Yamaha - 90

2-Jeremy Martin/Honda- 84

3-Alex martin/Suzuki - 71

4-RJ hampshire/Husqvarna - 70

5-Shane McElrath/Yamaha - 69







REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram