A FIM anuncia as decisões da Assembleia Geral de 2025, e inauguração do Museu de Motos
- DirtAction
- há 3 horas
- 2 min de leitura

A Assembleia Geral da Federação Internacional de Motociclismo - FIM de 2025 realizou-se no dia 5 de dezembro de 2025 em Lausanne (Suíça), na presença de 85 Federações Nacionais (FMNs), no âmbito de uma semana inteira de reuniões, incluindo a reunião do Conselho de Administração da FIM, a reunião do Conselho da Fundação Internacional para o Motociclismo (IFM), bem como a inauguração do Museu da Motocicleta de Corrida (RMM) e a cerimónia de entrega dos Prémios FIM 2025, que homenageou os Campeões do Mundo e vencedores dos Troféus da FIM de 2025.

O Presidente da FIM, o português Jorge Viegas, sublinhou a sólida situação financeira da FIM e recordou o apoio prestado às Federações Federais Federais (FMNs) e aos Estados-Membros das Nações Unidas (CONUs). Foi apresentada uma visão geral das principais atividades desportivas e extradesportivas para 2025. Para além disso, o Presidente referiu que todos os estatutos dos CONUs foram alinhados com os da FIM, tendo em conta as particularidades de cada CONU. Esta harmonização foi fundamental para progredir com uma linha comum e objectivos partilhados. O Plano Estratégico foi atualizado para refletir a evolução do motociclismo desportivo e do mundo em geral. A Governação foi reforçada para proteger ainda mais a FIM. Por fim, o Presidente mostrou a transformação da antiga sede da FIM no Museu da Motocicleta de Corrida, que será inaugurado hoje na presença dos Campeões do Mundo da FIM de 2025.
A inauguração do museu, que será gerido pela Fundação Internacional de Motociclismo (IFM), juntamente com a primeira cerimónia do Hall of Fame da FIM, terá lugar na presença dos Campeões Mundiais de 2025, representantes do Cantão de Vaud e da Comuna de Mies, figuras-chave da indústria, promotores, bem como membros da Família FIM.
Foto abertura da Assembleia e Presidente da FIM, Jorge Viegas




.jpg)






.jpg)


