6Days - 4o. dia - Brasil mantém a 16a. posição
No quarto dia do 6Days, a prova foi marcada por desafios devido ao terreno molhado e bastante pesado no 98º International Six Days of Enduro 2024 (ISDE) na Galícia, Espanha. O quarto dia de competições repetiu o mesmo percurso do terceiro dia, mas com algumas alterações devido às dificuldades no trajeto de 236,6 km, que sofreu pequenos cortes por causa das chuvas e das condições extremas.
Na geral do dia, outra vitória do espanhol Josep Garcia (KTM), seguido pelo britânico Steve Holcombe (Honda) e pelo francês Theophile Espinasse (Beta). O brasileiro Bruno Crivilin (Honda) garantiu novamente a 18a. posição na E1, com Vinícius Calafati (Honda) na 26a. Joaquim Neto (RPM/Liga de Esportes de Sarzedo) finalizou essa prova na 36a. posição da categoria E2.
Crivilin sofreu uma forte queda no Enduro Teste durante a primeira volta, com dificuldades com o terreno escorregadio, assim como calafati, que acabou caindo também. Após quatro dias de prova concluídos, Crivilin subiu para a 17ª colocação na Categoria E1, com Calafati na 26ª posição. Na Categoria E2, Joaquim Neto está na 33ª posição na classificação acumulada.
Por equipes, a França continua liderando, seguido pelos Estados Unidos, que passou a Espanha, que aparece na 3a. posição, seguida pela Austrália e República Tcheca. O Brasil manteve a 16a. posição, enquanto o Team FIM LA, que conta com o brasileiro João Pedro, se mantém na nona posição na categoria Junior. O brasileiro terminou o dia na 18ª colocação na Categoria E3, que conta com 23 pilotos. Na classificação geral após quatro dias, o jovem piloto brasileiro mantém a 17ª posição. Na categoria para as mulheres, liderança dos Estados Unidos, com Austrália em segundo e Suécia em terceiro.
Entre os clubes, Vicente de Benedictis teve um bom desempenho e está pronto para o quinto dia de prova. Ele compete pelo Clube da FIM Latin America, que subiu da 70ª para a 63ª colocação entre os 124 times que ainda estão na disputa.
Com o apoio de seus patrocinadores pessoais e da Confederação Brasileira de Motociclismo, os atletas da Seleção Brasileira contam ainda com o suporte do Rôia da Importada e da Borilli Racing.
Comments