5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro desafia pilotos em cenário extremo
- DirtAction
- há 1 hora
- 2 min de leitura

No próximo final de semana, nos dias 08, 09 e 10 de Agosto, a cidade de Cuiabá-MT será palco de mais uma edição do Pantanal Green Hell, uma das provas mais desafiadoras do calendário off-road nacional. Em sua quinta edição e pelo segundo ano consecutivo integrando o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE), o evento consolidou-se como referência em resistência e técnica no cenário do hard enduro.
Conhecido por seus percursos extremos, o Pantanal Green Hell coloca à prova a capacidade física, mental e técnica dos competidores. As trilhas cortam as montanhas da região pantaneira, com subidas longas, terrenos acidentados e obstáculos naturais que exigem máximo controle das motocicletas. Além disso, o clima quente e seco característico do bioma, adiciona uma dose extra de dificuldade ao desafio.
A edição de 2025 superou os 150 pilotos inscritos, vindos de diversas regiões do Brasil e também do exterior (Portugal, Espanha e Costa-Rica), divididos entre as categorias Gold, Silver, Bronze, Iron e Nacional. O evento vai atrair um público estimado de 3 mil pessoas, entre fãs, familiares, equipe técnica e entusiastas do motociclismo off-road, que vão acompanhar de perto as largadas, prólogo e trechos decisivos da competição.
A etapa será válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, e pretende se manter como uma das mais técnicas e exigentes da temporada.
Com organização estrutura profissional, entretenimento para o público e um percurso inesquecível, o Pantanal Green Hell vai promover um verdadeiro show para todos os participantes.
O Pantanal Green Hell é patrocinado pela RPM Renthal Bikes | Mitas | Bms Racing | 3r ktm | 230 Brasil | Nitro Mousse | Espaço Benê Off-Road | Race Pro Parts | Italian Braap | Drop Mud | Fox Racing