• DirtAction

Brasileiro de Enduro FIM - Calendário


A Confederação Brasileira de Motociclismo -CBM, divulgou um novo calendário (opção) para o campeonato brasileiro de enduro FIM, evento que ainda sofre com o surto do Covid-19. Confira nota do organizador:

".....Passados mais de 30 dias de paralisação dos eventos, após inúmeras conversas com os mais diversos setores: organizadores, parceiros, federações, equipes, pilotos, colaboradores, interessados, envolvidos e apaixonados pelo motociclismo no Brasil e no mundo, a Comissão de Enduro conseguiu formatar um planejamento para nortear nossas perspectivas e atitudes futuras. Acredito ser de consenso geral, mas é claro, para ser efetivamente implementada, depende da evolução dos fatos bem como de autorizações de órgãos governamentais.

Outro fato é que as provas do Campeonato Brasileiro são agregadoras, ou seja, realizadas em conjunto com campeonatos estaduais e regionais, sendo provas de referência por onde passa. Este fator nos trás a real possibilidade de realização, tanto em número de participantes, quanto em termos organizacionais, bem como viabilidade financeira, pois a união de todos os esforços possíveis será fundamental neste momento. Também deve ser considerado, a diminuição do apoio do poder publico, que neste momento tem o foco prioritário na saúde e no formento da economia local. Aí sim, no momento de retomada das atividades econômicas a realização de eventos esportivos se justifica e poderá contribuir significativamente. É claro dentro das possibilidades

....A intenção deste plano de ação é viabilizar a complementação das 14 etapas propostas inicialmente, ou no mínimo 12, previstas no regulamento. Sendo assim para abrir mais possibilidades de atingir este objetivo agendamos 2 provas em feriados nacionais, pois deixa a possibilidade (se necessário) de serem feitas etapas em 3 dias, assim realizando 2 provas de 3 dias, poderemos substituir uma ou mais etapas que por algum motivo seja(m) inviabilizada(s) impositivamente pelos acontecimentos futuros."

Abaixo o calendário divulgado na nota:

Opções de Calendário (POSSIVEL):

 6, 7 e 8 de Março – Itapema SC – REALIZADA

 11 e 12 de Julho – Aracruz ES, possível transferência para 29 e 30 de Agosto

 8 e 9 de Agosto – Pinhais PR

 12 e 13 de Setembro – Carmopólis MG, possibilidade 26 e 27 de Setembro

 10, 11 e 12 de Outubro – Patrocínio MG

 31deOut,1e2deNov–ADEFINIR

 28 e 29 de Novembro – Marzagão GO


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram