• DirtAction

Ducati, KTM e Yamaha suspendem produção na Europa


A Yamaha Motor Europe anunciou que a produção em duas instalações na Itália e na França foi temporariamente suspensa em resposta ao surto dd coronavírus. A produção nas fábricas será interrompida com efeito imediato.

Ambas as instalações permanecerão fechadas até 22 de março, após esta data a situação será revisada semanalmente.A decisão de fechar temporariamente as duas instalações foi tomada para o bem-estar e a paz de espírito da força de trabalho na Itália e na França, países onde o distanciamento social é um componente essencial da estratégia do governo para combater a disseminação do coronavírus. A Yamaha Motor Europe informou que está trabalhando de acordo com as diretrizes das autoridades na Itália e na França para garantir que os funcionários de ambas as instalações não sejam prejudicados financeiramente como resultado dos fechamentos temporários.

"A saúde de nossos funcionários e nossa responsabilidade social são nossas prioridades nesta fase, e é por isso que tomamos a decisão de suspender a produção nessas duas instalações diante do surto de coronavírus em andamento", explicou Eric de Seynes, Diretor da Yamaha Motor Europe. "Também valorizamos muito as habilidades e o comprometimento de uma força de trabalho que demonstrou enorme lealdade à Yamaha, mas agora enfrenta uma situação sem precedentes fora do local de trabalho".

Como a Yamaha, mais duas fábricas suspenderam temporariamente a produção de motocicletas na Europa, a italiana Ducati e austríaca KTM.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram