• DirtAction

Dakar - Honda é campeã


Ricky Brabec/Honda

A Monster Energy Honda Team triunfou no Rally Dakar 2020! Oito anos após o retorno da equipe oficial da equipe HRC ao rali mais difícil do mundo, o piloto da Honda, Ricky Brabec, liderou o pódio geral, comandando desde o início do rali até a final especial realizada na Arábia Saudita. O america foi o segundo colocado no último estágio seguido por Toby Price da KTM, sendo que José Ignácio da Honda foi o grande vencedor.

Com a vitória, Ricky Brabec (Hesperia, Califórnia, EUA) se torna o primeiro piloto americano a conquistar o Rally Dakar. O piloto concluiu a edição deste ano com duas vitórias na etapa, em um comício que liderou ininterruptamente da etapa três. A consistência provou ser a arma secreta de Brabec, enquanto habilidades de navegação hábeis e ritmo a bordo do Honda CRF450 RALLY também o ajudaram a conquistar o prêmio mais cobiçado nas corridas off-road.

A Monster Energy Honda Team apresentou uma excelente exibição durante toda a campanha do Rally Dakar 2020. O rali percorreu cerca de 5000 quilômetros de etapa especial cronometrada e uma distância total de 7800 quilômetros, onde, além das duas vitórias na etapa de Brabec (etapas 3 e 6), podem ser adicionadas as de José Ignacio Cornejo (etapa 4 e etapa 12) , Kevin Benavides (etapa 7) e Joan Barreda (etapa 10), bem como muitos dos melhores tempos parciais, com a equipe da Honda conquistando bloqueios no pódio nas etapas 3 e 10.

Isso representa a sexta vitória da Honda no Rally Dakar, depois das cinco disputadas na África, as mais recentes ocorridas há 31 anos: Ciryl Neveu (1982, 1986, 1987), Edi Orioli (1988) e Gilles Lalay (1989) assumiram o topo anterior honras. Em 2013, a Honda retornou ao Rally Dakar após uma ausência de 23 anos. Durante esse período de oito anos, a equipe HRC esteve no pódio final em duas ocasiões: Paulo Gonçalves (2015) e Kevin Benavides (2018), ambos em posições vice-campeão.

Classficiação geral

Motos

1. Ricky Brabec (USA), Honda

2. Pablo Quintanilla (CHL), Husqvarna

3. Toby Price (AUS), KTM

4. José Ignacio/Honda

5. Matthias Walkner (AUT), KTM


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram