• Foto Gustavo EpifanioMundo Press

Can-Am é vencedora dos UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country


A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country chegou ao fim neste sábado (7/12) e a Can-Am é a grande vencedora dos UTVs. Os catarinenses Denisio do Nascimento e Idali Bosse confirmaram o tricampeonato brasileiro da categoria, enquanto os vice-campeões Gabriel Varela e Eduardo Shiga fecharam a temporada 2019 em grande estilo, com vitória no Rally Rota Sul, em Porto Alegre (RS), válido como a etapa final do campeonato nacional. Os competidores aceleraram o UTV Can-Am Maverick X3, bem como as seis duplas mais rápidas do Rally Rota Sul.

O ano de 2019 ficará para sempre gravado nas memórias do piloto Denisio do Nascimento e do navegador Idali Bosse, que contam com patrocínio da concessionária BRP Sanáutica. Além da taça do Brasileiro, a dupla conquistou o título inédito dos UTVs no Sertões, a prova mais importante do calendário off-road nacional. No Rally Rota Sul, eles ficaram em terceiro lugar na tabela dos UTVs – o suficiente para comemorar o terceiro título brasileiro da categoria com o Can-Am Maverick X3.

“Agora podemos soltar o grito de campeões brasileiros da temporada 2019”, comemora Nascimento. “A temporada marcou a nossa história, tivemos resultados incríveis. Para isso, contamos com o empenho máximo da nossa equipe, que é formada por amigos. O time foi preciso durante todo o ano, todos trabalharam, suaram e se dedicaram muito para que os títulos viessem. Tivemos o apoio fundamental dos patrocinadores e o desempenho formidável do Can-Am Maverick X3. Tudo foi muito importante para conseguir esse ano maravilhoso, dedico as vitórias a todos que fizeram parte disso.”

O último desafio do ano, o Rally Rota Sul, foi formado por dois dias de disputas e 1.099 quilômetros percorridos, sendo 725 de especiais (trechos cronometrados). A caravana partiu de Pelotas com destino a Porto Alegre (RS). Em ambas as etapas, os mais rápidos foram Gabriel Varela e Eduardo Shiga, que confirmaram a vitória dos UTVs no Rally Rota Sul e o vice-campeonato brasileiro da categoria em 2019.

“A prova foi ótima e muito bem organizada. Depois de um primeiro dia bem rápido, com especial na praia, o Rally Rota Sul terminou com um percurso mais técnico, com estradas de areia, eucaliptos, dunas e grande variação de terrenos. Imprimimos um ritmo forte no começo, mas na metade final da prova vimos que tínhamos boa vantagem e pudemos administrar até a linha de chegada, para garantir a vitória. O Can-Am Maverick X3, mais uma vez, teve desempenho perfeito”, conclui o piloto Gabriel Varela.

Rally Rota Sul

Resultados finais - Acumulado dois dias (extraoficiais) Classificação geral – UTVs 1 – Gabriel Varela/Eduardo Shiga #202 – 9:55:10 – Can-Am Maverick X3 2 – Reinaldo Varela/Gustavo Bortolanza #206 – 9:59:26 – Can-Am Maverick X3 3 – Denisio do Nascimento/Idali Bosse #201 – 10:04:30 – Can-Am Maverick X3 4 – Rodrigo Luppi/Maykel Justo #204 – 10:12:44 – Can-Am Maverick X3 5 – Cristian Domecg/ João Luís Stal #214 – 10:13:02 – Can-Am Maverick X3


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram