• DirtAction

Febvre lesionado e fora do Nações


Após uma queda na 16ª rodada do Campeonato Mundial de Motocross da FIM em Uddevalla, na Suécia, Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, sofreu uma forte pancada e fraturou o fêmur esquerdo.

Depois de terminar em segundo lugar na primeira bateria, Febvre estava perseguindo a vitória do Grande Prêmio na Corrida 2. O ex-campeão mundial levou o holeshot FOX e liderou as primeiras 13 voltas até levar uma forte queda.

Os médicos confirmaram que seu fêmur esquerdo estava quebrado e o transferiram para o hospital Trollhättan, onde ele passou por uma operação nesta tarde, na segunda-feira, 26 de agosto, utilizando uma haste cirurgicamente inserida no osso para a estabilidade.

Febvre se recuperará da operação sob o olhar atento de seu cirurgião no hospital na Suécia, até que esteja em condições de viajar de volta à sua residência na Bélgica. Infelizmente, a lesão vai tirar Febvre das duas rodadas finais do MXGP, bem como o Motocross das Nações, onde será substituido pelo piloot Jordi Tixier.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram