• DirtAction

Yamaha não renova com Febvre


A Yamaha Motor Europe informou que a sua parceria com Romain Febvre será encerrada no final da temporada de 2019 do MXGP. Piloto que acumula 27 vitórias e 50 pódios em Grandes Prêmios, com o destaque do título de Campeão do Mundo da MXGP em 2015, numa inesquecível época de estreia. Ele também desempenhou um papel fundamental na glória da Team France no prestigiado Monster Energy Motocross das Nações, com Febvre levando a sua equipa à vitória em três ocasiões.

A notícia chega com surpresa, afinal de contas Febvre é o melhor piloto da Yamaha na atualidade, e que vem conquistando vitórias nesta reta final da temporada, depois de ficar afastado por algumas provas em virtude de lesões.

O futuro do piloto francês ainda não foi divulgado, mas comentam nos bastidores, que ele pode fazer parte da equipe Suzuki, que retorna para o Mundial de Motocross na próxima temporada através do Team Rinaldi, que não vai mais ser o responsável pela Yamaha no Mundial. Chegam a comentar que ele pode também se transferir para a Kawasaki. Contudo, tudo isso são apenas boatos, e nada de concreto.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram