• Foto janjão Santiago

Brasileiro de Regularidade - 3a. Etapa - Viana (ES)


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será em Viana (ES) neste fim de semana (13 e 14). A cidade capixaba receberá cerca de 130 pilotos para mais uma disputa da temporada 2019. No sábado, os competidores seguem com destino a Alfredo Chaves (ES). Já no domingo, eles retornam ao local do ponto de partida.

Líder do campeonato na categoria Master, o capixaba Jomar Grecco corre praticamente em casa e conhece bem as trilhas da região. O tricampeão brasileiro venceu a prova no ano passado, quando conquistou o título da temporada. Invicto este ano - venceu as duas primeiras provas do Campeonato - Jomar busca nova vitória para entrar com vantagem na reta final do campeonato.

"A expectativa sempre é a melhor possível, estou bem confiante porque estou me preparando pra esta prova desde a última etapa, com treinos físicos e com a moto. A preparação é diária e estou bastante focado para conseguir manter a liderança do campeonato. Sei que não vai ser fácil, os concorrentes estão fortes, mas vou dar o meu melhor e tentar vencer mais uma vez essa prova e somar importantes pontos. Depois dessa prova entramos na reta final, vou tentar então abrir uma boa margem de pontos para ter a opção de administrar nas próximas etapas. Tenho a vantagem da prova ser no meu estado, um terreno que conheço bem e por isso sinto mais confiança e vou dar meu melhor. Conto com a torcida de todos", afirma Jomar Grecco.

Outro piloto que vai brigar pela vitória é Tunico Maciel da Honda. Depois de encarar o frio negativo de São Joaquim (SC), no Rally Caminhos da Neve, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country, Tunico está pronto para acelerar no calor de mais de 30 graus do Espírito Santo. “Agora é ‘mudar a chave’ para o enduro de regularidade. Quanto mais tempo em cima da moto, melhor. Embora meu foco seja o rali, quero andar forte e fazer uma prova muito boa”, ressalta o mineiro. “Será preciso bastante atenção em algumas pegadinhas de navegação, já que os dias prometem ser bem duros e com trilha rápida”, conclui Maciel, quarto colocado no campeonato pela categoria principal, a Master.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram