• DirtAction

Cristinao Lopes retorna às competições


Apesar das dores e da falta de ritmo, o retorno de Cristiano Lopes ao motocross foi em grande estilo. Na disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo disputada em Itupeva-SP, o piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing conquistou a primeira colocação na categoria MX4 e ficou em sexto na categoria MX3.

Cristiano ficou afastado das competições durante 90 dias por conta de uma lesão na fíbula direita, sofrida em um treinamento exatamente ocorrido na pista da prova deste domingo no dia 17 de abril. Depois de uma cirurgia e um trabalho intenso de fisioterapia, ele conseguiu competir em Itupeva.

“Precisei colocar quatro parafusos e uma placa no tornozelo. Estou ainda me recuperando e ainda falta muita coisa para ficar 100%. Preciso ainda pegar confiança e estar melhor fisicamente. Sinto dores ainda, mas consegui competir na base da superação. Estou muito feliz em retornar e fazer o que eu gosto”, disse Cristiano Lopes.

Segundo o piloto, este período longe das pistas foi complicado. “Agradeço minha família que esteve ao meu lado na recuperação e minha equipe, a KTM Sacramento IMS Racing, por acreditar e incentivar meu retorno hoje com toda a segurança”, explica.

Por conta da lesão, Cristiano perdeu a primeira etapa da Copa São Paulo disputada em Indaiatuba, em abril. A próxima etapa será nos dias 27 e 28 de julho em local ainda indefinido.

Brasileiro – No Campeonato Brasileiro, Cristiano só disputou a primeira etapa em Alfenas-MG, onde conquistou a primeira colocação na categoria MX4. Ele, porém, não competiu nas etapas em Morrinhos-GO e Três Lagoas-MG e ainda não sabe se irá disputar a 4ª etapa que acontece na próxima semana em Fama-MG.

“Vou definir isso durante a semana. Preciso sentir como estarei fisicamente. Meu condicionamento físico não é o mesmo dos outros pilotos. Vou avaliar junto com minha equipe. Tenho que ter paciência. É um passo de cada vez”, completou.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram