Brasileiro MX - Héctor é destaque
A segunda etapa do campeonato brasileiro de motocross aconteceu neste fim de semana (18 e 19/05) em Morrinhos (GO) e o destaque da prova foi o piloto da Honda Héctor Assunção que venceu na geral da MX1 e a MX Elite. Hector Assunção faturou a corrida da Elite MX, que também é válida para o campeonato da MX1.
Na corrida exclusiva para as motos de 450 cilindradas, o paulista foi o segundo colocado. Desta forma, com a soma dos resultados, ele garantiu o lugar mais alto do pódio em ambas as categorias. “Na primeira bateria saí meio tenso, mas na segunda corrida consegui fazer novamente o holeshot e imprimi um ritmo muito forte. Abri vantagem e administrei até o final”, conta o piloto paulista que acelera a motocicleta Honda CRF 450R. “A responsabilidade é grande para manter essa liderança e vou continuar trabalhando forte”, completa.
O atual campeão da MX1, Carlos Campano da Yamaha venceu a MX1 e foi terceiro na MX Elite, saindo de Morrinhos em segundo lugar na geral da primeira. Na geral da MX2 vitória do atual campeão, o piloto da Yamaha Fábio Santos com Frederico Spanol da Kawasaki (vencedor da primeira prova da MX2) em segundo e Leonardo Souza da Honda em terceiro
A MX3 abriu as provas do dia tendo Roosevelt Assunção de volta ao Campeonato Brasileiro depois de cinco anos longe das pistas. O retorno do piloto foi marcado pela liderança da bateria, deixando o atual campeão, Marcos Campos Cordeiro com o segundo lugar.
Pela categoria 65cc, a disputa entre Bernardo Tibúrcio e Felipe Menezes levantou o público que lotou as arquibancadas neste final de semana na pista Setor Darcy Chaves. Os pilotos brigaram lado a lado pela primeira posição, mas Menezes acelerou mais rápido e ficou com o primeiro lugar. A prova também emocionou o público com a recuperação de Bruno Leal, que largou na 22ª terminou na 5ª posição, garantindo o lugar no pódio.
Pela MXJR o piloto Gabriel Mielke que liderou praticamente toda a prova foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Guilherme Bresolin também fez uma boa prova de recuperação e garantiu o terceiro lugar no pódio.
Pela categoria feminina, Larissa Dalló largou na frente, mas após sofrer uma queda abriu vantagem para a atual campeão da categoria, Maiara Basso, da equipe Rinaldi, liderar e conquistar com boa diferença a primeira posição.
O piloto da MX2JR Marcelo Leodorico também fez uma boa prova de recuperação que agitou o público na arquibancada. O piloto não fez uma boa largada, chegou a ficar na 20ª posição mas conseguiu recuperar e garantir o terceiro lugar. A prova da categoria foi marcada também por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vandelei de Souza garantir a vaga mais alta do pódio.
Pela categoria MX4, o piloto William Guimarães acelerou mais rápido e garantiu a primeira posição do pódio, seguido por Rodrigo Guedes, Walter Tardini, João Batista e Rafael Ramos. Já pela categoria MX5, Wellington Valadares, da IMS racing, patrocinadora oficial do campeontao levou a melhor, e deixou a segunda posição para Léo Lopes, pai do piloto Enzo Lopes que acompanhou de perto o pega do pai com o vencedor da categoria. A terceira posição ficou para Ricardo Sebbe, seguido por Itamar da Silva e Júnior Feitosa.
Na categoria base, 50cc, destaque para a piloto Luana, que levantou a torcida a cada volta conquistando a quarta posição. A primeira posição ficou para Caio Grosbelli, na segunda, Nikolas de Lima, seguido por Victor Hugo Rocha e Zion Berchtol na quinta posição.
MX1
Hector Assunção
Carlos Campano
Jetro Salazar
Jean Ramos
Paulo Alberto
MX Elite
Hector Assunção
Jetro Salazar
Carlos Campano
Jean Ramos
Fábio Santos
MX2
Fábio Santos
Fred Spagnol
Léo Souza
Lucas Dunka
Lucas Cassaroli
MXJR
Henrique Henicka
Gabriel Mielke
Guilhereme Brsolin
Peterson Possani
MXF
Maiara Basso
Larissa Dalló
Tatiane Poltronieri
Sarah Raquel
Thalia Poltronieri
MX2JR
Vanderlei de Souza
Joaquim Antônio
Marcelo Leodorico
Joáo Vitor Alves
Rafael Ribeiro
65cc
Felipe Menezes
Bernando Tiburcio
Pietro Dalla
José Arante
Bruno Leal
MX3
Felipe Menezes
Bernando Tiburcio
Pietro Dalla
José Arante
Bruno Leal
MX4
Willian Guimarães
Rodrigo Guedes
Walter Tardini
João Batista
Rafael Ramos
MX5
Wellington Valadares
Leo Lopes
Ricardo Sebbe
Itamar da Silva
Junior Feitosa