• DirtAction

Sertões 2019 - Apresentação


Nesta terça-feira (14/05) foi apresentado a nova edição do rali Sertões, que a partir de agora conta com novos gestores. A coletiva de imprensa aconteceu no Jockey CLub de São Paulo. No evento apresentaram as novidades para 2019, como a nova denominação, agora o evento será chamado somente de Sertões, assim como o novo logo da prova, sendo que o trajeto será de Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto com chegada em Aquiraz (CE) no dia 1 de setembro. O novo integrande da gestão, Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, afirmou que o trabalho para renovar o evento será de quatro anos, tornando o evento uma marca registrada do Brasil, sendo que em 2022, ano em que a prova comemora 30 anos (e também 200 anos da independência do Brasil), ele vá do "Oiapoque ao Chui".

Eles também informaram que retomam o Sertões Series, uma pré-temporada para o Sertões, sendo que o primeiro evento acontece na região do Jalapão entre os dias 05 a 09 de junho. Outra novidade são as novas categorias, como a Turismo, programa de expedições que leva turistas para acompanhar a prova e os traz de volta ao longo do ano inteiro para visitar todas a paisagens que o evento nos apresenta. E o Regularidade, dividida em três modalidades, master, graduado e turismo, na prova de regularidade é necessário cumprir as metas sempre o mais próximo das determinações da planilha. Porta de entrada para o universo off-road, o rali de regularidade é uma prova extremamente técnica.

Programação do Sertões

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram