Guidão de Ouro 2019 - Cerimônia de premiação
A 15a. edição do Guidão de Ouro aconteceu nesta segunda-feira (22/04) no Bar Aurora, no Itaim Bibi em São Paulo. Após três meses de votação, através dos internautas, o evento contou com a presença da indústria nacional e com os vencedores deste ano, além do patrocínio da América Sports e do Bar Aurora. O prêmio é realizado pelas revistas Bike Action, Dirt Action e Motoaction.
Para as categorias de motocicletas off-road, da Dirt Action, destaque para a Honda, grande vencedora deste ano. Ela garantiu quatro prêmios, são eles: Equipe Motocross, Motocicleta Motocross, com a CRF 450R, Motocicleta Off-Road com a CRF 250RX e Motocicleta Nacional, com a CRF 240F. Receberam os prêmios Fábio Bonatto e Alfredo Guedes. “Por envolver uma votação aberta ao público, vencer o Prêmio Guidão de Ouro traz sempre muito orgulho e alegria”, disse Odair Dedicação Júnior, Gerente de Marketing da Moto Honda da Amazônia. “Este reconhecimento é gratificante, faz com que a gente siga trabalhando com ainda mais motivação para proporcionar as melhores experiências no segmento de duas rodas”, acrescentou.
Fábio Bonatto e Alfredo Guedes da Honda
A Yamaha também foi destaque, com os prêmios de Piloto de Motocross, com o espanhol Carlos Campano, campeão brasileiro da MX1 na temporada passada e com Equipe Off-Road, com a Yamaha 02BH Racing, sendo que Laner Azevedo, Rodrigo Veraldi e Pedro Pierotti receberam os prêmios conquistados pela marca.
Rafael, Laner, Pedro e Rodrigo da Yamaha
Nas categorías pilotos, o capixaba Bruno Crivilin garantiu a vitória na categoria Piloto Off-Road, sendo representado por Ângela Monteiro, Bruno Varela foi o vencedor do prêmio Piloto UTV, Geilson Belmont na Piloto ATV, que não pode comparecer ao evento pois está se recuperando de uma fratura e foi representado por Gilberto Mayorga, e a jovem gaúcha Maiara Basso, na categoria Piloto Feminino, representada por Fábio Wolf da KTM Sacramento. Vale pontuar que o evento contou com a presença do campeão do Dakar na categoria UTV em 2018, Reinaldo Varela, pai do Bruno, que foi homenageado e do campeão brasileiro de motocross, Rafael Ramos.
Novamente a Can-Am superou nas categorias ATV e UTV, com o Outlander Max 1000 XT-P e com o Maverick X3 X, que foram entregues a Gilberto Mayorga. E para finalizar, o evento nacional foi para o Rally dos Sertões.
Gostariamos de agradecer também a presença de outras marcas que prestigiaram o evento, como a KTM Brasil, por Paulo Alegria; Dafra Motor, por Rogério Yared; Beta Motor, por Rafael Kuperman, Marcio Francio e Flavio Campagnola; Nacar Motorcycle, por Carlos Alberto “Gadó”; e Tutto-Moto, por Marcelo Caetano, aos patrocinadores e os grandes vencedores da nova edição do prêmio Guidão de Ouro!!
Rochinha (camisa branca), Fábio Campos e esposa, Paulo da KTM, Marcelo da Tutto-Moto e
Gadó e filho da Nacar
Guilherme, equipe da Beta Motor, Rafael, Marcio e Flavio e Rafael Ramos
Ângela Monteiro
Bruno Varella
Fábio Wolf
Gilberto Mayorga
Reinaldo Varela (a dir.)
Adalberto "Rochinha" Aparecido (a dir.) da America Sports