• DirtAction

Brasileiro de Enduro de Regularidade - Vai ser dada a largada


A cidade de Prado, no Sul da Bahia, recebe neste fim de semana (13 e 14/04) as feras do Enduro de Regularidade para a abertura do Campeonato Brasileiro. Em sua sexta edição, o Enduro Costa das Baleias promete belas paisagens para começar as disputas da temporada 2019. A largada e a chegada da prova serão na Praça de Eventos de Prado. As trilhas passarão por trechos de Mata Atlântica, praias e estradas de terra, sendo que algumas vias pavimentadas também fazem parte do percurso.

De olho na vitória da categoria Master, a Honda Racing está pronta para encarar as trilhas, e a equipe será representada pelos pilotos Tunico Maciel (foto acima Idário Araújo), com a Honda CRF 450R, e Dário Júlio, que utiliza a nova motocicleta nacional CRF 250F. Ganhei o Piocerá e estou confiante de que também vou conseguir um bom desempenho na abertura do Brasileiro. Vou dar o máximo para sair de lá com um resultado positivo”, disse Tunico. A prova também será a estreia oficial da motocicleta nacional Honda CRF 250F no calendário do Brasileiro de Enduro de Regularidade. A máquina abriu o ano em grande estilo, com a terceira posição da Master no Rally Piocerá, nas mãos de Dário Júlio. “Eu já rodei mais de 70 horas com a Honda CRF 250F e estou cada vez mais adaptado. A moto, fácil de pilotar, é leve e possui uma ciclística muito boa”, analisou. A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Outra equipe que vai brigar pela vitória é a Yamaha O2BH Racing . Jomar Grecco (foto acima Janjão Santiago) e Fábinho Amaral estão a caminho da Bahia. A bordo de uma Yamaha WR 450F, o capixaba Jomar segue em busca do tetracampeonato. Ele é hoje o principal atleta da modalidade no país e o nome a ser batido na categoria principal, a Máster. "Neste longo período entre uma temporada e outra eu não me descuidei, treinei bastante, não vejo a hora de colocar meu Airoh (capacete) na cabeça e acelerar em busca de mais um título na minha carreira. É importante começar bem a temporada e me sinto bem preparado e esperei muito por esse momento", disse entusiasmado Grecco. A gestão da equipe é da concessionária O2BH Yamaha, que pertence a Grupo Orange e tem Carlos Augusto Constantino como diretor comercial e de competições. Ao todo o grupo apoia mais de 20 atletas brasileiros em modalidades esportivas on e off road.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram