• DirtAction

Mundia de Enduro para motocicletas elétricas


A Federação internacional de Motociclismo anunciou o lançamento do E-Bike Enduro World Cup, o primeiro campeonato mundial para motocicletas elétricas. Ele terá início nos dias 01 e 02 junho e contará com duas categorias E1, motos de 250W e velocidade acima de 25km/h, sem exceder 45, mínino de idade de 15 anos e a E2, motos de 250W, velocidade atee 25km/h e idade mínima de 14 anos.

O formato da Copa do Mundo será controle administrativo e técnico, prólogo urbano no centro da cidade no sábado, e no domingo, controle administrativo e técnico e corrida principal nas colinas circundantes.

A corrida principal incluirá 3 voltas de aproximadamente 25km por volta - incluindo a rota de ligação que ligará os 3 testes especiais, que variam em duração. Estes serão localizados em uma floresta próxima e incorporarão o terreno rochoso local que apresentará seus próprios desafios técnicos. No geral, o curso procurará testar a tecnologia das E-Bikes, além das condições físicas e habilidades dos pilotos.

“Estou particularmente orgulhoso em anunciar o lançamento da nossa primeira competição de E-Bike. Bicicletas motorizadas e ciclos elétricos não são produtos recentes e fazem parte da história da FIM, como confirma a motocicleta indiana vintage em exibição em nossa sede. Na verdade, as primeiras motocicletas eram muito baseadas em uma estrutura de bicicleta com a adição de um motor, então a história realmente retornou ao início de nossa evolução. Estamos convencidos de que as competições de E-Bike têm um grande potencial e permitirão que jovens pilotos participem de novas e emocionantes corridas. Além disso, anunciaremos em breve outra competição de E-Bike ainda neste ano. ” afirmou Jorge Viegas - Presidente da FIM.

Será este o início do avanço das motocicletas elétricas? Só o tempo dirá.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram