• Fotos Celestino Flaire Jr.

Honda apresenta equipes para 2019


Nesta teça-feira (26/02) a Honda realizou coletiva de imprensa no bairro paulista do Morumbi para apresentar suas equipes para a temporada 2019, e trouxe novidades. Na motovelocidade mantém o campeão Eric Grando e seu companheiro de equipe Pedro Sampaio. "Vamos trabalhar para a conquista do tricampeonato." afirmou Granado.

No off-road a marca está presente em todos os campeonatos de motocross, rali e enduro, sendo que a grande novidade é a contratação do supercampeão de enduro, o capixaba Bruno Crivilin (na foto acima de bone da Red Bull), ex-KTM. "Estou animado com a mudança e vou trabalhar para conquistar resultados importantes para a nossa equipe." afirmou o recém-chegado a esquadra vermelha. Outra novidade do enduro é a presença feminina da piloto Bárbara Neves, que afirmou estar muito feliz por fazer parte de uma equipe tão bem estruturada. O chefe da equipe de enduro, Felipe Zanol comentou que está animado com a nova equipe e que estão em condições de disputar títulos na modalidade.

No motocross (foto abaixo) a marca manteve os pilotos da categoria MX1, o equatoriano Jetro Salazar, campeão da temporada passada do brasileiro na MXElite e Héctor Assunção. Na MX2, além de Leonardo de Souza e Lucas Dunka, o novo contratado Matheus Klysman, que foi selecionado pelo incentivo aos novos talentos do motociclismo nacional com a realização do Honda Talent Test (HTT). Esses pilotos estão embarcando nesta semana para a Argentina para participarem da abertura do Mundial de Motocross. “Pelo segundo ano consecutivo, o HTT reuniu, na pré-temporada, os jovens que sonham ingressar na equipe Honda Racing. É promovida uma bateria de testes físicos e com a moto, para avaliar os candidatos com transparência. O desempenho dos pilotos é acompanhado de perto pelo staff da Honda Racing, formado por chefes de equipes, dirigentes, treinadores, preparadores físicos e pilotos profissionais”, explicou Odair Dedicação Júnior, Gerente de Marketing da Moto Honda da Amazônia.

A Honda também anunciou a criação de uma nova equipe satélite para o Motocross, a Circuit Honda, que absorveu outros dois jovens talentos que se destacaram no HTT 2019. Reginaldo Ribeiro irá competir pela MX2 e Rafael de Araújo, o Bubinha, defenderá o time na MX2 Júnior. A equipe terá um representante na MX1, o venezuelano Humberto Martin.

Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Honda manterá o patrocínio ao Arena Cross em 2019, no qual os pilotos da equipe vermelha estarão na briga pelo título da classe Pró.o rali Jean Azevedo comanda a legião vermelha, com os também campeões Gregori Caselani, Tunico Maciel, Júlio "Bizzinho" Zavatti e Dário Júlio, que também acumula o cargo de chefe de equipe do rali.

Na apresentação foi destacado o lançamento da linha lifestyle da marca, a Honda Store, que irá disponibilizar camisetas, bonês entre outros acessórios para os fãs da Honda.


REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram