• Fotos: Stephan Solon/Celestino Flaire Jr.

Yamaha apresenta suas novidades para 2019


A temporada 2019 já começou para a equipe Yamaha Monster Energy Geração. Nesta quarta-feira, 6, o time de motocross foi revelado juntamente os anúncios das escuderias das demais modalidades em evento realizado pela Yamaha Motor do Brasil, em São Paulo-SP, que contou com a presença do novo presidente da marca no Brasil, Mitshuyoshi Sunakawa.

O pentacampeão brasileiro de motocross, Carlos Campano, segue na equipe como grande estrela da constelação. O espanhol já iniciou os treinos de pré-temporada para buscar com unhas e dentes mais um título na categoria MX1 com sua Yamaha YZ 450F. Fabio Santos, bicampeão brasileiro na MX2, defende seu reinado na categoria a bordo de sua YZ 250F, enquanto Tallys Nathan, bicampeão brasileiro na MX2-Junior, sobe de classe e disputa com Fabinho o título da categoria das 250cc. A novidade na equipe é Paulo Alberto (foto), atual campeão do Arena Cross Brasil e vice-campeão brasileiro na MX1. O português chega faminto por novos desafios e promete muito empenho na principal categoria do motocross brasileiro a bordo da YZ 450F. "Tudo vai ser um pouco novo este ano. A equipe é muito forte, muito bem estruturada, e por isso estou feliz com a novidade. Me sinto bem preparado, sei que tenho todas as condições para vencer. Vamos dar tudo para vencer campeonatos. Estou confiante, bem adaptado com a YZ 450F, tanto já conquistei o Arena Cross com ela em 2018. Estou entusiasmado para começar logo as corridas", afirma Paulo Alberto. "Os quatro pilotos são candidatos aos títulos de suas categorias, pois todos eles estiveram no topo nos últimos anos. Temos pilotos e estrutura para vencer, e buscamos repetir as conquistas de 2018, quando ganhamos a MX2, MX2-Junior e MX1 do Brasileiro de Motocross e o Paulo Alberto, novo integrante do time, ganhou o Arena Cross. Nossos atletas têm potencial, e o time tem todas as condições para fazer isso acontecer. Contamos com o apoio de todos para ver a Yamaha Monster Energy Geração no topo do pódio muitas vezes em 2019", afirma Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração e do time de motocross da Yamaha Racing Brasil.

Para o enduro e rali a Yamaha manteve seus pilotos como Jomar Grecco, pentacampeão do Enduro da Independência, Rômulo Brottel, Patrick Capila, campeões brasileiros de enduro, Ricardo Martins, campeão do Sertões, entre outros.

bLU cRU

Durante o evento a Yamaha divulgou também novidades para o programa de benefícios, como o aumento do valor oferecido, agora de até R$ 563.700,00 (no ano passado foi de um pouco mais de 300 mil reais) e aumento também das categorias premiadas no campeonato brasileiro de motocross, incluindo a MX3, MX4 e MXF, sendo que os prêmios atingem mais posições, agora até o 15o. colocado tem direito. Confira abaixo os valores por categoria:

Outra novidade é que no Brasileiro de Enduro a Yamaha vai dar apoio pelo programa pela equipe Yamaha O2BH Racing, peças com desconto de até 60 por cento, produtos Exceed e na compra de um conjunto ASW, pneus e camaras Kenda, você ganha o segundo. Presente no evento grandes nomes do esporte, como o campeão brasileiro de motocross, Jorge Negretti e Rafael Paschoalin, que participa de provas históricas, como a Ilha Of Man e Pike Peaks.

A equipe Yamaha Monster Energy Geração anunciou a renovação das parcerias com patrocinadores que fizeram parte de todas as recentes conquistas e dá as boas-vindas à IMS Racing, fabricante de equipamentos que passa a vestir todos os atletas.Monster Energy, IMS Racing, Yamaha Consórcio, Yamalube, Dia-Frag, D.I.D., MotoStyle, Durag Off-Road, Oxxy e Foco Racing fazem parte do time juntamente com Grupo Geração e Yamaha Motor do Brasil."Estas parcerias fazem com que a equipe seja forte. Cada componente, cada pessoa por trás de todas estas marcas, faz a diferença. Todos sobem ao pódio. Todos são campeões junto com os pilotos, que são as grandes estrelas do espetáculo. Agradeço desde já a todos que estão conosco. E os convoco para vibrarmos juntos nas corridas deste ano!", finaliza Sandro Garcia.

No evento a Yamaha apresentou a nova Crosser, que apresentou mudanças com destaque para o sistema de freios ABS nas duas rodas. Durante a apresentação também destacaram os novos pilotos da categoria Yamalube R-3 Cup do campeonatos Superbike Brasil, além de outras novidades.

#DAKAR

REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram